Suspeito de agredir lutador de MMA diz não ter percebido que Kauê Mena estava desacordado

12/07/2013 21:05

Um último envolvido na briga no último sábado, em Camboriú, que não tinha sido identificado, prestou depoimento na tarde de quinta-feira. O rapaz de 22 anos é o que, segundo a polícia, aparece nas imagens agredindo Kauê Mena depois de o lutador estar desacordado.

A delegada Daniela Souza diz que o rapaz contou que não sabia que o lutador estava desmaiado quando o agrediu. Mesmo assim, o fato de o rapaz ter batido no atleta com ele já caído pode agravar a penalidade do suspeito, na opinião da delegada.

— Vamos avaliar novamente os depoimentos, as imagens e as condutas — diz Daniela, informando que com certeza os envolvidos terão indiciamentos diferentes.

O advogado do jovem, Álvaro Machado, disse que ele foi chamado pela moça que teria sido assediada para tirar satisfação. Ele reforça que o grupo já estava indo para os carros quando foi chamado para a briga por Kauê Mena e Maiquel Falcão.

Kauê desmaiou graças a uma paulada que recebeu de um adolescente, conforme a investigação. O garoto de 15 anos também foi ouvido e não tinha relação com a briga.

— Ele é amigo do pessoal do posto e quando os viu depredando o local com a confusão ele resolveu intervir. Pegou um pedaço de pau que estava em uma caçamba e agrediu o Kauê _ conta Daniela.

Os depoimentos, conforme a delegada, dão conta de que tanto Mena quanto Falcão queriam a briga e logo no início os envolvidos teriam percebido se tratarem de profissionais. Todavia, a paulada desferida pelo adolescente teria mudado o rumo da confusão, fazendo com que os lutadores fossem os mais agredidos.

— Na verdade, todos se envolveram nas agressões, mas realmente vitimados e que foram para o hospital foram o Kauê e o Falcão. Claro que eles se colocaram nessa condição, mas por exemplo nenhum dos demais envolvidos, além da moça que fez por importunação ao pudor e vias de fato, registrou boletim de ocorrência por lesões corporais.

Entenda o caso

Durante a madrugada de sábado, câmeras de segurança de um posto de combustíveis gravaram o lutador de MMA Kauê Mena sofrendo agressões por um grupo de pessoas. A briga teria iniciado após Maiquel Falcão, também lutador, ter assediado uma garota que estava no caixa da loja de conveniências.

Após a situação, os amigos da moça teriam ido tirar satisfações com Maiquel e o conflito começou dentro da loja, seguindo para a parte de fora. As imagens mostram pelo menos seis pessoas envolvidas no conflito e uma delas aparenta utilizar um pedaço de madeira para atingir Kauê. O jovem, de 22 anos, caiu desacordado e mesmo assim continuou sendo agredido com socos e pontapés.

De acordo com a delegada Daniela Souza, que investiga o caso, apenas um dos suspeitos de participar da briga ainda não foi identificado. Segundo ela, quem parece nas imagens dando uma paulada em Kauê é um adolescente, que deve prestar depoimento em breve.

Na quarta-feira Kauê foi transferido do Hospital do Coração, em Balneário Camboriú, para o Marieta, em Itajaí. Ele passou por duas cirurgias e seu estado é considerado gravísssimo. Maiquel Falcão teve apenas ferimentos leves com a briga. Mena e Falcão são naturais do Rio Grando do Sul e vieram para Balneário para investir na carreira.

Fonte: Diário Catarinense

Tags: