Incêndio de grandes proporções consome fábrica de garrafas pet em Cuiabá

07/10/2013 11:32

Depois de três horas de trabalho, as equipes do Corpo de Bombeiros, que atuaram no combate ao incêndio na fábrica de garrafas Pets, conseguiram controlar o fogo. Segundo o proprietário da empresa, ainda não é possível calcular o prejuízo causado pelas chamas.

Um incêndio de grandes proporções teve início na tarde deste domingo (06) no Distrito Industrial de Cuiabá. A fábrica de garrafas pet preformax, dos mesmos donos da indústria de tintas Maxvinil está em chamas e uma equipe da corporação já está no local. Inicialmente, um caminhão com cinco mil litros d’água faz o atendimento.

O fogo começou por volta das 17h15 na fábrica, que fica localizada na rua. E. Todas as equipes do Corpo de Bombeiros de Cuiabá já foram acionadas para atenderem ocorrência devido o perigo de as chamas atingirem a MT Gás, que fica próxima ao incêndio.

As primeiras informações repassadas pela assessoria do Corpo de Bombeiros davam conta que o incêndio seria na fábrica de tintas Maxvinil, que é também de propriedade dos mesmos donos da Preformax. No entanto, um dos sócios da empresa informou a reportagem do Olhar Direto que a fábrica de pets é que tinha pegado fogo.

Segundo o comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Silvio Santos, “a região é sensível e precisa de uma atenção redobrada, por isso todas as equipes de Cuiabá e Várzea Grande foram acionadas”. O Coronel Silvio está entre as equipes que não estavam de plantão, mas foram chamados para ajudar na ocorrência.

A situação é de tensão entre as equipes devido o fato do plástico ser altamente inflamável e a proximidade de outras fábricas similares. Não há relatos de vitimas até o momento, porém o Corpo de Bombeiro interditou a região para facilitar o trabalho das equipes.

De acordo com a assessoria, quem passa pela região na BR-364 e entrada do Pascoal Ramos já consegue ver uma nuvem escura sobre o bairro. Ainda não se sabe a causa do incêndio.

Fonte: Olhar Direto

Tags: