02/11/2013 17:54
Após participar de uma reunião de sete horas com Dilma Rousseff e outros 14 ministros, a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse neste sábado (2) que a presidente pediu que a sua equipe “agilize resultados”. Durante o encontro, foi feito um balanço da área social e de infraestrutura do governo, de acordo com a ministra.
“A presidente aproveitou para fazer um balanço detalhado da área social e de infraestrutura do governo, cobrar resultados, fazer um levantamento dos programas e quais são as entregas que nós temos a fazer para a população”, disse Gleisi após deixar a reunião.
Entre as entregas previstas, relatou a ministra, estão Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), rodovias, unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida e equipamentos para a área rural, como retroescavadeiras.
O governo ainda pretende anunciar resultados em alguns dos seus principais programas sociais: o Mais Médicos, que abre vagas para médicos brasileiros e estrangeiros em áreas carentes do país, e o Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Reuniões com ministros
Não é a primeira vez que Dilma reúne seus ministros em um sábado. Em julho, após a onda de manifestações que tomaram conta das ruas do país, a chefe do Executivo convocou seus auxiliares da Esplanada para tratar sobre os cinco pactos que viriam a ser anunciados dias depois em cadeia de rádio e televisão como resposta aos protestos.
No início de 2012, como preparação para uma reunião ministerial com todos os seus auxiliares, Dilma fez encontros setoriais e convocou alguns deles também no final de semana.
Em 21 de janeiro, um sábado, a presidente promoveu uma reunião no Palácio da Alvorada para tratar sobre assuntos econômicos e crédito e financiamento. No dia seguinte, ela debateu com seu ministério a organização de “grandes eventos”, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que serão sediadas no Brasil.
Fonte: G1