População cuiabana enfrenta calor e chuva para visitar anônimos e famosos que já se foram

02/11/2013 17:58

Este sábado (02) foi de visitas e lembranças para os cuiabanos. A população enfrentou o forte calor de Cuiabá para ir até os cemitérios da cidade e rever os seus entes queridos durante a manhã, enquanto o período da tarde foi de muita chuva.

No Cemitério da Piedade, localizado no centro da cidade, milhares de pessoas passaram pelos portões para relembrar e matar saudade de parentes e amigos. O local é conhecido por ter várias pessoas que contribuíram com o desenvolvimento de todo o Estado de Mato Grosso.

São mais de três mil túmulos espalhados pelo terreno. Ali estão enterrados personalidades como: Antônio Peixoto de Azevedo, um dos heróis da guerra do Paraguai; Liu Arruda, comediante; e também o criador das ‘Diretas Já’, o ex-governador Dante Martins de Oliveira.

Após uma missa que foi realizada dentro do local, a reportagem do Olhar Direto conversou com um dos visitantes. Francenil Benedito Dias Ferreira, 58, disse que “é um dia para prestar homenagens para aqueles que fazem parte da nossa família e fizeram parte de nossas vidas”.

Francenil, que tem enterrados no local a mãe, esposa, avó, sobrinha e a irmã afirma que este é um dia de lembranças: “A gente vem visitar as pessoas que não estão mais com a gente em vida, mas que vivem em nossos corações”. Ele ainda diz que todo ano comparece para prestar as homenagens.

A Pax aproveitou a data para realizar uma campanha em frente ao cemitério. Profissionais aferiam a pressão e também testavam a glicose da população.

Uma campanha para doação de órgãos também foi realizada pela empresa. A analista de RH que participava da campanha disse que a conscientização do gesto é importante: “É uma campanha para uma vida salvar várias”. Há também quem aproveite o dia para o lado comercial, como de costume várias pessoas estavam vendendo flores, velas e comida no local.

Fonte: Olhar Direto

Tags: