Inauguração da Arena Pantanal pode ser com jogo Flamengo x Corinthians

25/12/2013 11:20

Flamengo x Corinthians. Esse clássico nacional que envolve as duas maiores torcidas do país, deve ser o jogo de inauguração da Arena Pantanal, o estádio de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014. O amistoso que estaria próximo de ser fechado pelo Governo do Estado deve acontecer entre os dias 14 e 15 de março de 2014. A negociação da partida está sendo intermediada pelo vice-governador do Estado, Chico Daltro e o secretário Extraordinário da Copa (Secopa), Maurício Guimarães.

Na última sexta-feira, Daltro e Maurício Guimaães acertaram, com a diretoria do clube carioca, no Rio de Janeiro, a presença do Flamengo no jogo de inauguração oficial da Arena Pantanal. Não foram informados detalhes e nem custos relacionados à vinda do Rubro-Negro, mas a principal exigência do Governo é de que os cariocas venham a Cuiabá com sua equipe principal. A direção do Flamengo garantiu a participação no evento. Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo tem a preferência dos torcedores cuiabanos e deve atrair um grande público ao estádio.

Uma vez fechado com o Flamengo, o Governo agora vai tentar acertar com o Corinthians, campeão mundial em 2012 e dono da segunda maior torcida em Cuiabá. Ainda na primeira quinzena de janeiro, o Governo do Estado pretende fechar com a diretoria do Timão e fazer o anúncio oficial do jogo de abertura da Arena Pantanal. A Assessoria de imprensa da Secopa não confirmou, mas também não descartou o acerto do jogo de inauguração da Arena Pantanal.

Cadeiras – Com aproximadamente 90% da obra executada, a Arena Pantanal deve receber, nos próximos dias, as cadeiras que foram adquiridas junto à Kango Brasil. De acordo com a assesoria de imprensa da Secopa, as longarinas dos assentos do Setor Norte já estão sendo colocadas e as cadeiras começam a ser instaladas ainda este ano.

Ao mesmo tempo, seguem os trabalhos de instalação da cobertura e fachada metálica. A grama, plantada este mês vem recebendo tratamento, mas só deverá estar firme no final do mês de fevereiro, a pouco mais de duas semanas do programado jogo de inauguração entre Corinthians e Flamengo.

Fonte: G1

Tags: