Após briga no Shopping Pantanal, menores são liberados; mais de 40 pessoas foram detidas

29/12/2013 17:29

Apenas às 4h da manhã na madrugada deste domingo (29) que os menores apreendidos pela Polícia Militar e encaminhados à Central de Flagrantes (Cisc) Planalto foram liberados, após confusão que resultou em briga de turmas no Shopping Pantanal, no início da noite deste sábado (28). Ao todo, foram cerca de mais de 40 detidos, conforme informações da PM.

No Shopping foram detidos 24 menores, mas ao todo, mais de 40 pessoas foram encaminhadas ao Cisc do Planalto. Agora, a ocorrência será encaminhada para a Delegacia da Infância e Juventude para as devidas providências.

O boletim de ocorrência foi confeccionado por rixa, dano e perturbação do trabalho. Todos os envolvidos foram ouvidos e liberados.

Conforme a PM, ainda não se tem informações precisas sobre o que motivou a confusão, mas sabe-se que alguns grupos estavam com ingressos para festas. Foram 40 minutos de momentos de tensão, de conflitos isolados que resultaram na confusão generalizada neste sábado (28).

O tumulto só foi contido com a chegada da PM do 3º Batalhão, e teve início na praça de alimentação do shopping.

De acordo com testemunhas, dezenas de jovens desceram as escadarias do shopping e iniciaram uma briga na sequência. Assustados, os lojistas fecharam as portas dos estabelecimentos comerciais por cerca de 20 minutos. “Eu estava do lado de dentro de uma loja, mas percebi o que estava acontecendo quando ouvi o barulho e vi pelo menos umas 50 pessoas descendo as escadarias com os seguranças na sequência”, conta a estudante de Direito, R.C.

A jovem ainda informa que um dos seguranças tentou conter um dos rapazes e foi severamente agredido. “Eu vi no momento que uns 20 adolescentes partiram pra cima dele e foi confusão demais. Os seguranças não conseguiram conter o tumulto”.

Fonte: Olhar Direto

Tags: