Mendes diz que vai se dedicar mais a política em 2014 e prioriza palanque de Eduardo Campos

29/12/2013 17:27

Depois de passar meses falando que é 95% do tempo prefeito e somente 5% presidente do PSB, o prefeito Mauro Mendes já confirmou que terá de mudar essa prática em 2014 devido ao iminente processo eleitoral. O socialista terá trabalho para articular um palanque forte para o presidenciável do PSB, o governador Eduardo Campos, de Pernambuco.

“Esse ano eu terei de me dedicar mais a política. Gastar mais do meu tempo com as conversas, as articulações com outros partidos. A prioridade do PSB é montar um palanque forte para o Eduardo Campos. Temos um candidato a presidente, e um candidato forte, capacitado”, disse o prefeito e presidente regional do PSB.

Leia mais: Mauro Mendes busca interessados na construção do novo Centro Administrativo de Cuiabá

Segundo Mauro Mendes, parte do tempo gasto com a política deverá ser voltada para a construção e fortalecimento das chapas proporcionais do PSB. Na esfera estadual, a agremiação tem como meta eleger ao menos três deputados, mas o resultado considerado ideal seria o de conquistar quatro cadeiras na Assembleia Legislativa.

A dedicação extra como presidente da sigla poderá servir para compensar o fato de Mauro ter visto boa parte de lideranças em ascensão migrarem do PSB para o PROS junto do deputado federal Valtenir Pereira sem poder fazer muita coisa. Contudo, apesar dar perdas, Mendes acredita que o partido tem nomes suficientes para uma chapa proporcional competitiva.

Para isso, a sigla conta com dois principalmente com dois nomes para serem “puxadores de votos”: a deputada Luciane Bezerra e o ex-senador Antero Paes de Barros, que filiou-se no PSB após deixar o PSDB depois de ex-colegas tucanos terem visto com maus olhos o fato de ele trabalhar no segundo turno da campanha eleitoral para prefeito de Mauro Mendes, rival no primeiro turno do peessedebista Guilherme Maluf.

Outros nomes de destaque são o do atual suplente a deputado estadual Cândido Teles e do recém filiado Adilton Sachetti, que já também é cogitado como nome para compor a chapa majoritária na coligação com o pré-candidato a governador do PDT, o senador Pedro Taques. “Temos bons nomes em todas as regiões. Nomes de relevo”, garantiu Mendes.

Fonte: Olhar Direto

Tags: