Silval Barbosa confia que obras da Copa do Pantanal estarão prontas a tempo, mas evita detalhes sobre VLT

03/01/2014 13:29

Debruçado sobre o relatório da Secretaria Extraordinária da Copa do Pantanal (Secopa), o governador Silval Barbosa (PMDB) não tem dúvidas de todas as obras serão terminadas. Ele só não coloca a mão no fogo pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), ao qual considera seu principal legado. “Graças a Deus, a maioria esmagadora [da imprensa] compreendeu o que estamos fazendo para Mato Grosso. Porém, antes, ficava impressionado com a quantidade de besteiras que escreviam sobre as obras da Copa do Mundo, em Cuiabá; muitos sem sequer virem aqui”, observou ele.

“Deus quis que eu estivesse como governador neste momento histórico para Mato Grosso e posso garantir: as obras estarão prontas antes do prazo e mais lindas do que nunca”, afiançou ele.

Pela volume de obras a serem inauguradas até fins de março, Silval Barbosa avalia que esse nem deve ser o tema dos próximos diálogos. “Estamos realizando uma verdadeira transformação na região metropolitana de Cuiabá: são 56 obras. Graças a Deus, vamos fazer estamos fazendo mais do que do que foi feito em quase 300 anos. E toda transformação [para melhor] exige sacrifício”, obseva Silval.

“Quando estamos sendo atacados sistematicamente por alguns grupos políticos e veículos de comunicação, municiados por falsas verdades por pessoas de intenção duvidosa, respondemos com trabalho”, ironizou ele, para a reportagem do Olhar Direto.

Barbosa observou que seu governo é diferente dos predecessores. “Estou vivendo uma situação atípica, se comparada à enfrentada pelos demais governadores [que me antecederam]. O governo de Mato Grosso é uma coisa. Já as atenções para a Copa representam tensão igual ou até mais que uma gestão do Estado”, ponderou o chefe do Poder Executivo.

Silval Barbosa fez um apelo à população para que continue “dando aulas de paciência”, nos próximos meses, por conta da complicação no trânsito, devido ao fechamento de diversas vias públicas, na Capital e em Várzea Grande. “São obras que vão atender às necessidades da Região Metropolitana por 30 ou 40 anos. Então, menos de seis meses de sacrifício é quase nada perante o benefício a ser conquistado”, pontuou o governador.

Silval classificou como de fundamental importância, para o contexto da Copa do Pantanal, o envolvimento da sociedade, num avaliação ampla. “A população entrou no clima da Copa do Mundo. Falta pouco para a festa e, enfim, entramos nesse clima. Mas uma coisa boa podemos perceber: há mais elogios do que reclamações”, completou Barbosa.

O secretario Maurício Guimarães, titular da Secopa, afirmou que Cuiabá enfrentou muitos problemas, mas agora tem bom índice no cumprimento do caderno de encargos da Fifa. “Vamos conseguir fazer tudo dentro do programado. Ninguém disse que seria fácil, mas, sim, vamos cumprir o cronograma”, definiu Guimarães.

Fonte: Olhar Direto

Tags: