‘Arena Cultural’ será montada durante os jogos em Cuiabá; aplicativo ajudará turistas

23/01/2014 12:53

A Prefeitura de Cuiabá deverá montar uma ‘Arena Cultural’ durante a Copa do Mundo de 2014. Local deverá ser usado pela população e turistas acompanharem os jogos do Mundial. A prefeitura estuda ainda a criação de um aplicativo para auxiliar os torcedores.

A Arena Cultural receberá vários shows e apresentações com artistas regionais, além da transmissão dos jogos da Copa. “A programação cultural também será estendida para as praças dos bairros, museus e pontos turísticos da Capital”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Alberto Machado.

Os turistas e as pessoas que residem em Cuiabá, poderão saber a programação do evento através de um aplicativo que será disponibilizado pela prefeitura para os celulares smartphone. Nele ainda haverá uma lista com bares, restaurante e outras opções de lazer.

A idéia é que além de inglês e espanhol, o aplicativo conte ainda com as línguas dos países que disputarão jogos em Cuiabá: russo, coreano, japonês e bósnio. As oito seleções que virão à Cuiabá são: Austrália, Chile, Rússia, Bósnia-Hezergóvina, Nigéria, Japão, Coréia do Sul e Colômbia.

Fonte: Olhar Direto

Tags: