Feirantes fecharão rua de Cuiabá nesta segunda

13/04/2014 13:51

Após cantarem parabéns pelo ‘aniversário’ dos buracos nas ruas, feirantes e camelôs do bairro Porto prometem realizar um novo protesto nesta segunda-feira (14), pela manhã. Eles devem paralisar a avenida 13 de Junho durante todo o dia para reivindicar pela pavimentação da região, que se encontra praticamente intransitável há vários meses.

Segundo a camelô Ana Bezerra, diversos comerciantes sofrem na pele com a falta de pavimentação da região e com as obras não finalizadas. Ela revela que os ônibus não circulam nas proximidades das feiras, e param somente na praça Luis de Albuquerque, localizada ao lado da ponte Julio Muller. De acordo com ela, todos os trabalhadores passam por uma via perigosa que, além de correrem risco de caírem dentro do rio, por conta da falta de estrutura no local, eles são obrigados a passar em frente a um cabaré e a circular ao lado de usuários de drogas que, por vezes, assaltam quem passa no local. “Eu já fui assaltada uma vez e levaram toda minha mercadoria e minha bolsa. Já não sabemos a quem mais recorrer. Já tentamos falar com o governo, mas ninguém nos atende. O prefeito já veio três vezes aqui prometendo melhorias, mas não fez nada. Por isso vamos protestar novamente”, disse ela.

Os problemas com a falta de pavimentação prejudicam dentro do comércio, segundo a camelô. Alguns trabalhadores passam por necessidades financeiras, pois não há movimento em ambas as feiras. “Estamos passando por escravidão. Somos obrigados a trabalhar sem termos melhores resultados. Alguns dos meus colegas chegam a passar fome por não venderem”, desabafa.

Bezerra ainda contou que, depois do ‘parabéns’, um vereador foi ao local para verificar a situação das ruas. Todas as informações foram escutadas e levadas à Câmara para uma sessão especial. No entanto, mais uma vez nada foi resolvido. “Vamos queimar pneus e protestar até que alguém nos ouça”, finaliza.

Outro lado

De acordo com a prefeitura, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) já finalizou o asfaltamento das vias principais da região.

Já as ruas laterais que cortam estas vias, a prefeitura afirmou que a Secretaria Municipal de Obras já passou um tapa-buracos para amenizar os transtornos do trânsito.

A secretaria informa que, caso os feirantes e camelôs tenham maiores problemas, que procurem soluções através dos órgãos públicos responsáveis para que tudo seja resolvido.

Fonte: FolhaMax

Tags: