Toninho desafia Riva a provar extorsão e diz que dorme tranquilo

28/04/2014 19:32

O vereador Toninho de Souza (PSD) reagiu duramente à acusação do deputado estadual José Riva (PSD) de que extorquiu o vereador cassado João Emanuel (PSD). A declaração de Riva foi dada em entrevista ao programa Folhamix da rádio mix (FM 94.3) na manhã desta quarta-feira (30).

“Estou esperando que ele [Riva] tome providências e encaminhe ao Ministério Público tudo o que sabe. Estou tranqüilo e pronto para responder. Não tenho absolutamente nada a temer”, declarou Toninho de Souza em entrevista ao FOLHAMAX.

O parlamentar ressaltou ainda que considera estranha a acusação feita após a cassação do mandato do vereador João Emanuel.  “Isso acontece depois que votei contrariando o partido. Antes disso, era um vereador considerado perfeito ao grupo político. O incrível é que passei a ter defeitos depois de conduzir o processo de cassação e votar favorável a perda do mandato”, disse.

Questionado se não teme entrar em crise com a opinião pública diante da suspeita de extorsão, Toninho de Souza afirmou que o momento político serve para a população refletir a respeito. “A população não é boba e sabe avaliar em qual momento político está sendo feita esse tipo de insinuação. Eu já procurei o Ministério Público para saber se tem alguma representação. Não tenho medo de nada, devo meu mandato a Deus e ao povo. Sempre fico com a minha consciência tranqüila, o meu sono continua tranqüilo estou dormindo tão bem que estou babando. Não sou daqueles que não dormem direito”, afirma.

Conforme a declaração de Riva, João Emanuel apresentará provas de que foi extorquido aos órgãos investigadores. “O João vai fazer essas denúncias com calma. E vai fazer de cabeça erguida porque ele não usou dinheiro público, e ele tem como explicar a origem do dinheiro. Imagina um cidadão ameaçado ter que ir a uma factoring para tentar não ser cassado. E o João fez isso”.

Fonte: FolhaMax

Tags: