Ministério Público suspeita de desvio de função na arena

09/05/2014 11:04

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) anunciaram que vão investigar a morte do operário Muhammed’Ali Dom Paolo Nicholas Poseidon Maciel Afonso, 32 anos, ocorrida na Arena Pantanal.

Também serão investigadas a responsabilidade da empresa Etel e Engenharia Montagens e Automação Ltda. e do Consórcio CLE Arena.

Uma das suspeitas é de que Muhammed’Ali estaria em desvio de função.

Ao MidiaNews, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Cuiabá e Municípios (Sintraicccm), Joaquim Santana, afirmou que a informação preliminar é de que o operário era lotado na empresa na função de “montador de quadro elétrico”.

“Apenas com investigações dos órgãos responsáveis, poderemos ter certeza dos fatos. O irmão do rapaz, que estava no momento do acidente, disse ao fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego que Muhammed’Ali não era eletricista. De fato, montador de quadro não é eletricista e, se isso for comprovado, realmente é desvio de função”, explicou.

Em nota de esclarecimento, o MPT informou que a procuradora do Trabalho Marselha Silvério de Assis conduzirá o caso pelo órgão.

Segundo Marselha, serão adotadas todas as providências cabíveis à instituição e que, caso seja verificada a omissão das empresas no que concerne às obrigações de fornecer e fiscalizar o uso dos equipamentos de proteção e de garantir um meio ambiente de trabalho seguro, tomará as medidas que se fizerem necessárias administrativa e/ou judicialmente.

Paralelamente, a procuradora informa que está em contato o Ministério do Trabalho e Emprego, que enviou auditores fiscais ao local e é o órgão responsável pela elaboração do relatório do acidente de trabalho.

Fonte: Midia News

Tags: