Último teste antes da Copa leva 18 mil torcedores à Arena

19/05/2014 11:57

Último teste da Arena Pantanal antes da Copa 2014, o jogo entre Atlético-MG e Santos, na tarde deste domingo (18), levou 18.683 torcedores ao estádio, que será palco de quatro jogos do Mundial, em junho.

O time de Minas Gerais venceu o de São Paulo por 2 a 1, de virada. A partida é válida pela pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O placar foi aberto aos 38 minutos do primeiro tempo por Cícero, confirmando a vantagem demonstrada pelo Santos desde o início da partida.

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou determinado e, em dois grandes lances de André – jogador revelado pelo time adversário –, virou o jogo para o Galo, aos 28 e aos 35 minutos do segundo tempo.

Do total de torcedores, apenas 15,6 mil eram pagantes, gerando uma renda de R$ 706 mil.

Como o mandante do jogo foi o Santos, a renda é do clube paulista;

Apesar da animação da torcida, esse não foi o maior público já registrado no estádio.

O recorde continua sendo do jogo entre Cuiabá e Internacional, no dia 1º de maio, pela Copa do Brasil, que reuniu 22 mil torcedores.

Ajustes finais

A entrega da Arena Pantanal para a Federação Internacional de Futebol (Fifa) será na próxima quarta-feira (21).

A partir de então, o estádio será preparado para receber os quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo, em junho.

Segundo o porta-voz do Governo do Estado, o chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, com a conclusão da instalação dos 41.390 assentos, os serviços seguem na finalização da montagem de estruturas temporárias na área externa e interna do estádio, do cabeamento e da acomodação da Fifa.

“Alguns serviços serão finalizados ainda depois da entrega para a Fifa, como a limpeza do estádio e alguns detalhes de acabamento”, afirmou.

Segundo Nadaf, na avaliação do Estado, a Arena Pantanal ficou “acima das expectativas”.

“Sabíamos que ela teria essa estrutura arquitetônica, mas não esperávamos a beleza que vimos agora”, disse.

De acordo com Nadaf, o Governo já deu início ao estudo de que tipo de concessão será adotada pelo estádio após o Mundial.

“Já tivemos manifestações de grupos e empresas daqui e de fora interessados em operar o estádio. Agora, vamos ver qual o melhor modelo a ser adotado, até o final do ano. No momento, a nossa prioridade é a Copa do Mundo”, disse.

Problema de mobilidade

Devido à paralisação de 100% da frota de ônibus da Capital, os torcedores sofreram para chegar ao estádio neste domingo.

Ao contrário dos jogos anteriores, quando a Prefeitura de Cuiabá e a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) disponibilizaram três bolsões de estacionamento e linhas especiais de ônibus para transporte dos torcedores para a arena, dessa vez apenas um estacionamento foi disponibilizado para o público que quisesse ir de carro próprio para o jogo, nos fundos da Unic Barão.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), o local, com capacidade para 400 veículos, foi o único a disponibilizar locomoção aos torcedores, pro meio de uma empresa privada de transportes, a Sinal Verde.

Ao todo, foram 15 ônibus disponibilizados aos torcedores que optaram por seguir de carro até as proximidades do estádio.

De acordo com Nadaf, as dificuldades causadas por bloqueio de ruas em dias de jogos no estádio bem como os problemas com a falta de estacionamento nos arredores do estádio serão minimizados após a Copa, quando o estacionamento do estádio será liberado para uso.

Fonte: Midia News

Tags: