Cuiabá está pronta para receber turistas na Copa, avalia vice-consulesa da Itália

29/05/2014 11:36

Se depender da opinião da vice-consulesa da Itália no Brasil, Francesca Orsini, Cuiabá, o esquema de recepção de turistas em Cuiabá para a Copa do Mundo está pronto e será o suficiente. A diplomata deixou claro sua confiança em visita nesta quarta-feira (28) ao prefeito Mauro Mendes, quando veio conhecer o plano de ação voltado para Copa do Mundo da FIFA 2014. Embora a Itália não esteja entre as seleções que virão para a Copa em Cuiabá, existe a expectativa de a capital mato-grossense receber grupos de turistas daquele país que estarão circulando pelo Brasil durante o evento.

O prefeito destacou que “a prefeitura procurou sempre recebê-los bem, atender da melhor maneira possível, prestar todas as informações e apoiar para que essas embaixadas e consulados tenham aqui boas condições para desenvolver seu trabalho. No caso dos demais países, nossa preocupação não foi diferente e ficamos muito felizes por conseguir atender a todos”.

A vice-consulesa destacou que aproximadamente 17 mil italianos devem passar por diversas regiões do Brasil durante o Mundial e, que Cuiabá está preparada para atender a demanda. “Há muita pressão para que as coisas sejam finalizadas, porém a preparação de Cuiabá está muito boa e eficiente em relação ao que vi nos outros Estados. Ficamos contentes com o trabalho que está sendo feito aqui e desejamos que possam realizar um bom trabalho com os turistas. Os italianos estão tranquilos, adoram futebol, adoram o Brasil e as expectativas são as melhores possíveis”, afirmou Francesca.

A reunião também foi acompanhada pela presidente da comunidade italiana em Mato Grosso, Yara Beck Montagner, e pelos secretários municipais, Alberto Machado, (Cultura), Marcus Fabrício (Turismo) e Carlos Klaus (Esportes), que na ocasião elencou as principais atividades desempenhadas pela prefeitura, através do Comitê Pró-Copa. Com informações da Prefeitura de Cuiabá.

Fonte: Olhar Direto

Tags: