Mais de mil palmeiras são plantadas em praças e avenidas de Cuiabá

02/06/2014 13:00

Mais de mil palmeiras foram plantadas em praças, avenidas e rotatórias de Cuiabá. A iniciativa faz parte do projeto ‘Paisagismo em praças e avenidas’ e tem o objetivo de restaurar os locais, bem como trazer um novo aspecto visual para a cidade, que é uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo.

Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, os serviços estão sendo realizados em 14 praças da região central e já foram finalizados nas Praças Santos Dumont, Major Bueno, da República e Eurico Gaspar Dutra, conhecida como Praça Popular. As próximas a serem revitalizadas serão as Praças Clóvis Cardoso e Ipiranga.

De acordo com o secretário, o programa não foi desenvolvido somente para que os turistas visitem as principais praças da cidade, mas para que os moradores e crianças possam frequentar os locais como antes. Além das praças centrais, o projeto se estenderá também para as praças das regiões periféricas.

“A revitalização trará um novo aspecto visual para a cidade e a população cuiabana ganha com isso porque teremos espaços onde as famílias poderão aproveitar o lazer”, disse o secretário em entrevista ao G1.

Conforme Stopa, o projeto deve ser mantido após o período de realização dos jogos da Copa. Cerca de 40 operários trabalham nos locais realizando serviços de pintura, arborização, jardinagem, iluminação e consertos de bancos.

Além das palmeiras, plantas nativas do Horto Floorestal também serão plantadas na Avenida Miguel Sutil, rotatórias da Ponte Nova, de acesso ao Bairro Cidade Verde, do Centro de Eventos do Pantanal, de acesso à Ponte Sérgio Motta, na Avenida Beira Rio, do Memorial João Paulo II e no Bairro Morada do Ouro.

Fonte: G1

Tags: