Complexo da Salgadeira será vistoriado nesta quinta-feira

06/06/2014 11:46

Na rota do turismo durante a Copa do Mundo de 2014, o Complexo da Salgadeira, que ainda está em obras – e não deve ficar pronto a tempo do Mundial – será vistoriado por deputados da Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira (5). As obras do terminal receberão a visita dos deputados da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos Minerais e Indústria, a partir das 13 horas. A finalidade da visita é verificar o andamento e a qualidade dos serviços executados.
Essa vistoria foi requerida pelo presidente da comissão, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que estará acompanhado dos membros do Núcleo Ambiental e Desenvolvimento Econômico do Parlamento. A Salgadeira, que fica na divisa de Cuiabá e Chapada dos Guimarães, na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), é um dos principais pontos turísticos da Baixada Cuiabana.

O terminal da Salgadeira foi fechado para o público em 2010, por decisão judicial. O complexo dispõe de várias cachoeiras, riachos e trilhas ecológicas que levam a pontos de contemplação da natureza do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

O projeto de revitalização prevê reforma e construção das edificações do complexo que possui 2,8 mil m² de área e revitalização das duas hectares de áreas degradadas. A restauração do terminal era uma promessa para a Copa do Mundo, no entanto, os trabalhos tiveram pouco avanço nos últimos meses. Ainda há uma expectativa de que o local seja liberado para a visitação dos turistas que vierem para assistir os jogos do Mundial em Cuiabá.

Integram a comissão os deputados titulares: Baiano Filho, Dilmar Dal’Bosco, Walter Rabello, Mauro Savi, Wagner Ramos. São membros suplentes: Ezequiel Fonseca, Guilherme Maluf, José Domingos Fraga, Ondanir Bortolini (Nininho) e Aírton Português.

Fonte: Olhar Direto

Tags: