Modelo fecha mais duas lojas e encerra as atividades em VG

02/07/2014 11:49

O Grupo Modelo fechou as portas de mais duas lojas no início desta semana – a matriz, no bairro Cristo Rei, e a filial do bairro Ipase, próximo ao Aeroporto Marechal Rondon –, encerrando suas atividades em Várzea Grande.

Conforme apurou a reportagem, o grupo ainda não definiu se o fechamento das duas lojas é uma ação definitiva, mas admite se tratar de ações estipuladas no plano de reestruturação da empresa, que foi apresentado à Justiça no dia 30 de abril deste ano.

O fechamento de mais unidades deixou alguns clientes “surpresos”. Apenas no mês de maio, as portas de mais três lojas, localizadas no CPA I, CPA III e na Avenida Tenente-Coronel Duarte (Prainha), em Cuiabá, foram fechadas

Com uma dívida orçada em R$ 184 milhões, o Grupo Modelo se encontra em recuperação judicial.

Desde 2013, o grupo encerrou suas atividades do Hipermodelo na Perimetral – que se tornou uma franquia da Rede Extra –, do Atacado Modelo, na Avenida Beira Rio, e as unidades localizadas nos shoppings Pantanal (Cuiabá) e Rondon Plaza (Rondonópolis).

Com esses novos fechamentos, o grupo segue atuando na Capital com apenas quatro lojas, localizadas na Avenida Miguel Sutil, próximo ao Viaduto da Avenida do CPA; no bairro Ponte Nova; na Avenida Fernando Corrêa da Costa e no CPA II.

Outro lado

Por meio de sua assessoria, o grupo afirmou que aguarda a definição da diretoria para se posicionar sobre o tempo que as lojas devem permanecer fechadas ao público, e se haverá remanejamento dos funcionários.

Fonte: MidiaNews

Tags: