Radares começam a ser instalados em três avenidas de Cuiabá

03/07/2014 11:44

Três avenidas de Cuiabá ganharão radares eletrônicos a partir da segunda quinzena do mês de julho: Beira-Rio, Miguel Sutil e Isaac Póvoas.

Conforme o secretário de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), Antenor Figueiredo, o Consórcio CMT – Cuiabá Monitoramento do Trânsito, responsável pelo fornecimento e instalação dos equipamentos, fará apenas testes nos primeiros quinze dias de operação.

“As instalações seguirão por etapas, até o final do ano”, disse.

Com o início das instalações, será possível o monitoramento do trânsito em tempo real, ainda que apenas em fase de testes.

Na Avenida Beira-Rio será instalada uma lombada eletrônica na pista que faz o sentido Fernando Corrêa-Centro.

Na Avenida Miguel Sutil, será instalado um radar fixo, nas proximidades do Viaduto da Rodoviária.

Na Avenida Issac Póvoas, o equipamento instalado será para coibir o avanço de sinal vermelho no semáforo, no cruzamento da via com a Rua Barão de Melgaço.

Próximos equipamentos

Os estudos da SMTU apontam que ainda serão instaladas, até o final do ano, em Cuiabá, lombadas eletrônicas nas avenidas Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), Dante de Oliveira (Trabalhadores), Gonçalo Antunes de Barros (Jurumirim), República do Líbano, General Melo, Lava Pés e das Torres.

Já os radares fixos serão instalados nas avenidas Fernando Corrêa da Costa, Carmindo de Campos, Beira-Rio, Historiador Rubens de Mendonça, Miguel Sutil, Trabalhadores, Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), das Torres e República do Líbano.

Equipamentos para coibir o avanço em semáforo fechado, por sua vez, serão instalado nas avenidas Fernando Corrêa da Costa, do CPA, Miguel Sutil, República do Líbano, Isaac Póvoas, Getúlio Vargas, Mato Grosso, XV de Novembro, Carmindo de Campos e Tenente-Coronel Duarte (Prainha).

Custos

O Consórcio CMT irá receber R$ 39 milhões para instalar 44 lombadas eletrônicas, 44 radares fixos, 55 detectores de avanço semafórico e 30 câmeras de monitoramento.

O contrato também prevê a instalação de uma unidade móvel de monitoramento, dois radares móveis, dois painéis de mensagens variáveis, 30 talonários eletrônicos de infração, um sistema de apoio a JARI e uma Central de Inteligência de Controle de Trânsito.

Fonte: midianews

Tags: