Staff afirma que Pacquiao não ocultou lesão

05/05/2015 12:37

A ”luta do século” continua repercutindo dias após a vitória de Floyd Mayweather sobre Manny Pacquiao. A imprensa internacional alega que o lutador filipino pode ser processado por perjúrio por omitir sua lesão no ombro em um questionário antes do combate de Las Vegas. A situação foi revelada pela sua equipe apenas após o duelo. Enquanto as autoridades observam o caso, um membro do time do filipino assumiu a responsabilidade e disse que o erro foi involuntário.

– ”Primeiro, Manny não preencheu, eu fiz isso. Foi um erro inadvertido. Não se tratava de ocultar nada. Se fosse assim, eu não teria listado os medicamentos que pretendíamos usar. Não tentamos esconder nada. Só não acho que lemos o questionário corretamente” – disse Michael Konchz, membro do staff e assessor do filipino, ao ”New York Times”.

A imprensa internacional divulgou que o crime de perjúrio pode render até um a quatro anos de preso e multa que pode chegar aos 5 mil dólares (pouco mais de 15 mil reais no câmbio atual). Ele também pode ser suspenso. Na segunda-feira, foi revelado que ele passaria por uma cirurgia no próximo fim de semana. O lutador alegou ter uma ruptura.

Com a vitória na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, Mayweather mantém seu cartel perfeito, agora com 48 vitórias em 48 duelos. Assim, ele se tornou o campeão unificado da Organização Mundial de Boxe (WBO), Associação Mundial de Boxe (WBA) e do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Fonte.: G1

Tags: