Lucimar faz parceria com TCE para auditoria em contratos

12/05/2015 11:59

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), disse que nos dois primeiros dias de sua gestão já foi possível encontrar irregularidades em contratos firmados pelo Município, na gestão do antecessor Walace Guimarães (PMDB).

Segundo ela, apesar do pouco tempo no Paço Couto Magalhães, já pôde perceber que as irregularidades estão em praticamente todas as secretarias.

“Encontramos algumas irregularidades, algumas coisas a gente percebe que são diferentes das situações comuns”, afirmou.

Diante deste cenário, Lucimar procurou o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Waldir Teis, na tarde de segunda-feira (11), e pediu apoio de uma equipe técnica para a realização de auditorias em contratos da administração passada.

A visita ao tribunal, segundo a prefeita, teve como objetivo pedir uma cooperação técnica e realizar esse trabalho nas contas do Município.

O presidente do TCE afirmou que serão disponibilizadas equipes técnicas para dar suporte às auditorias.

“Ainda não sabemos a quantidade de auditores. O certo é que teremos uma grande orientação por parte do TCE”, afirmou a prefeita.

Lucimar Campos não revelou, contudo, quando esses trabalhos de auditorias serão iniciados. Ela disse, ainda, que não acredita que essas análises possam prejudicar a sua gestão, que tem pouco menos de dois anos para ser finalizada.

“Estamos vivendo momentos muito delicados e, por isso, é necessário fazer esse trabalho. Estamos procurando fazer um divisor de águas da gestão passada”, afirmou ela, ao se referir-se ao mandato do prefeito cassado Walace.

Durante a reunião no TCE, Lucimar esteve acompanhada por seu esposo, o ex-senador Jaime Campos (DEM).

VG Desprezada

Apesar de afirmar que Várzea Grande carece de melhorias nos serviços ofertados nos mais diferentes setores, a prefeita preferiu não citou especificamente quais serão suas primeiras ações na gestão do Município.

“Acredito que Várzea Grande está precisando de tudo; A população está cansada de ser desprezada por gestões passadas. Como prefeita, quero fazer quer fazer o possível e o impossível para realizar uma gestão de credibilidade”, disse ela.

Para dar inicio às ações, Lucimar Campos disse que pretende finalizar a escolha de seu secretariado até o final desta semana.

Até o momento já foram escolhidos os seguintes nomes: César Miranda (Secretaria Municipal de Finanças); Cassius Clay de Azevedo (Saúde); Sadora Xavier Fonseca Chaves (Procuradoria Municipal); Kathe de Freitas Martins (Assistência Social); Breno Gomes (Serviços Públicos) e Sônia Fiori (Comunicação).

Fonte.: MidiaNews

Tags: