Wilson rebate críticas de Pinheiro sobre os ”100 dias” do Governo

15/05/2015 13:59

O líder do Governo na Assembleia, deputado Wilson Santos (PSDB), afirmou que foi um “equivoco” o governador Pedro Taques (PDT) ter estipulado um prazo de 100 dias de ações em sua gestão.

No entendimento do tucano, o prazo só serve para que surjam cobranças “indevidas”,já que, segundo ele, neste período, ainda não é possível ter total conhecimento do funcionamento da máquina pública.

“Sempre digo isso ao Taques: o senhor ainda não tem o conhecimento total da máquina e a transição não foi um período suficiente. E esses primeiros 120 dias que já passaram do Governo, também não são. Somente ao final do ano, o governador terá com segurança o conhecimento da máquina”, afirmou ele.
“Eu, particularmente, disse ao governador que foi um equívoco estabelecer um prazo de 100 dias. Isso é um mecanismo da cultura norte-americana, não é da nossa cultura. É uma bobagem. Isso só serve para estabelecer o início de uma série de cobranças, cobranças sem nexo”, completou o deputado.

As declarações foram dadas durante sessão ordinária da Assembleia, na quinta-feira (14), em forma de resposta a uma fala do deputado Emanuel Pinheiro (PR), momentos antes.

Na ocasião, Pinheiro elogiou a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), que, após assumir a gestão, pediu prazo de apenas dez dias para realizar pagamentos aos fornecedores do Município.

Mesmo afirmando o contrário, a fala de Pinheiro soou como uma “alfinetada” no governador Pedro Taques, que apresentou projeto de lei para quitar as dívidas do Governo – projeto já aprovado na Assembleia e, por meio do qual, alguns fornecedores serão pagos até 2017.

“Esse prazo dá aos fornecedores que contratam com a Prefeitura de Várzea Grande a certeza de que não vai entrar uma nova gestão que vai implantar o calote, a insegurança , o desequilíbrio e a instabilidade”, disse o republicano.

“Não quero aqui provocar e não estou provocando o Governo, em virtude do já superado processo do programa Bom Pagador, mas apenas para ressaltar o que é um gestor responsável, equilibrado e que sabe que, com uma fala sua, uma frase sua, pode desencadear uma crise sem precedentes, de ordem política e de ordem econômica”, completou Pinheiro.

Ao sair na defesa do Governo, Wilson Santos disse ter a certeza que Lucimar não irá cumprir com o prazo estabelecido.

“Eu fico vendo aqui um dos mais brilhantes deputados que já passou por esse Parlamento em todos os tempos, o deputado Emanuel Pinheiro, que é meu amigo particular, dizer que a prefeita Lucimar deu dez dias para pagar fornecedores. Não vai pagar coisa nenhuma, não vai pagar em 10 dias, não vai pagar em 100 dias”, disse o tucano.

“Estaremos aqui, daqui um mês, para constatar isso. Assim como o Pedro (Taques), ela (Lucimar) também não tem conhecimento, não sabe ainda o que está herdando, não é assim que funciona a gestão pública”, completou Santos.
Bateu, levou
Na oportunidade, Wilson Santos ainda aproveitou para criticar a gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), da qual o deputado Emanuel Pinheiro compunha a base aliada na AL.

“Quero responder ao meu amigo querido, fraterno, deputado Emanuel Pinheiro, se temos que puxar a orelha do governador que está no comando há 120 dias e não pagou fornecedores. E o que devemos fazer com o ex-governador que tinha essas dívidas há dois anos e não as pagou?”, questionou ele.

“Não proponho decapitar ninguém, de forma nenhuma. Mas temos que ir com calma. Devagar com o andor, porque o santo é de barro”, completou o tucano.

Fonte.: MidiaNews

Tags: