CRECI-MT e Prefeitura de Cuiabá, fazem parceria contra poluição visual de anúncios de corretores

02/06/2015 15:27

Depois de uma ”puxada de orelha” bem dada feita por um colunista do site Mídia News, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis – CRECI – MT, tomou imediatamente as providências devidas e cabíveis junto aos responsáveis pelas poluição em trechos urbanos com cartazes de anúncios de venda de imóveis. Excelente atitude do CRECI-MT.

Reveja a nota:

Cartaz ”emporcalha” obra recém inaugurada

A falta de civilidade, educação, e de respeito com a coisa pública – tão característica no país – pode ser medida de várias maneiras. Uma delas foi flagrada na manhã desta segunda-feira (01), no Viaduto do Despraiado, em Cuiabá.

Um cartaz de corretagem de imóvel foi afixado em um dos pilares do viaduto,emporcalhando uma obra importante e recém-inaugurada. A coluna acha que tamanha cara de pau deveria ser punida rigorosamente – de preferência com uma multa bem “pesada” e algum “gancho” ao (ir)responsável, por parte dos órgãos do segmento que ele representa.

Ação Pós Denúncia da Coluna

Depois que a coluna Fogo Amigo denunciou o uso irregular de espaço público para publicidade de corretagem, o Creci-MT agiu rápido e retirou os cartazes e placas do Viaduto do Despraiado, em Cuiabá. Segundo o advogado Alex Vieira Passos, diretor do Creci, o corretor resposável pela propaganda ilegal foinotificado e multado.

“Além de ferir o Código de Postura do município, o corretor poderá ter sua carteira profissional suspensa”, disse. Segundo ele, o Creci está ajustando uma parceira com a Prefeitura de Cuiabá para combater a poluição visual.

Mais uma vez, parabéns ao Conselho de Corretores.

Da Redação e Mídia News

Tags: