Voz da Experiência – Júlio Campos fala sobre atual gestão de Lucimar Sacre de Campos

13/07/2015 15:32

O ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos (DEM), afirmou que, em seus dois primeiros meses de mandato, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), conseguiu moralizar a gestão pública no Município.

A democrata tomou posse em 7 de maio deste ano, após o então prefeito Walace Guimarães (PMDB) e seu vice Wilton Coelho (PR) terem os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral, por prática de “Caixa 2”, durante a campanha eleitoral de 2012.

Na avaliação de Júlio, a nova prefeita está combatendo os desmandos, a corrupção e a má gestão, que, segundo ele, existiam no governo de Walace.

“No último dia 7, completaram-se dois meses da posse, improvisada e inesperada, de Lucimar. Nesses 60 dias, a gente já pode ver um ar de alegria, de felicidade e até de esperança da população de Várzea Grande com relação à gestão implantada. Várzea Grande está saindo do buraco”, afirmou o ex-governador, em entrevista ao MidiaNews.

“A Lucimar e seu vice, o dr. Arilson, deram uma moralizada na gestão pública, combatendo os desmandos, a corrupção e a má administração no Município”, completou.

Ainda conforme Júlio, neste período, Lucimar conseguiu aproximar a prefeitura dos bairros mais carentes e realizar ações emergências, que foram percebidas e destacadas pelos várzea-grandesenses.

“Foram feitas obras rápidas e obras emergenciais, como a operação tapa-buraco, que trouxe melhorias ao município. Sem falar no atendimento no Pronto Socorro, que estava um verdadeiro caos”, afirmou.

De acordo com o ex-deputado, ao assumir a gestão, Lucimar e Arilson encontraram a unidade com problemas, que vão desde a falta de remédio, ausência de leitos e as equipes médicas trabalhando com dificuldades.

“Hoje, o Pronto Socorro está funcionando integralmente. Enfim, está havendo uma melhora, como um todo, no relacionamento com a comunidade, a população está tendo mais acesso”, disse.

Motor Pegando Fogo

Apesar de destacar alguns avanços nos dois primeiros meses da gestão, Júlio Campos admitiu que existe uma série de dificuldades a serem enfrentadas no município.

Especialmente, de acordo com ele, em razão de os novos gestores terem encontrado a cidade com graves problemas.

“É difícil, pois Lucimar e Arilson pegaram o carro andando e estão tendo que trocar o pneu do carro nos 180 km/hora. Fora que o motor do carro estava pegando fogo”, afirmou.

Além disso, ele destacou o fato de os gestores enfrentarem um mandato atípico, já que o prefeito cassado ainda recorre da decisão.

“Ainda existe um processo judicial, enfrentamos uma decisão no TRE, cabendo recurso posterior no TSE. Tem mais esse ‘senão’ que atrapalha o dia a dia, a tranquilidade de uma gestão pública”, disse.

“Mesmo assim, acredito que haverá a permanência de Lucimar, porque não acredito que o TJ vai contrariar a própria decisão tomada há dois meses atrás e deixar o povo de Várzea Grande insatisfeito e infeliz com uma administração catastrófica. como era a do Dr. Walace Guimarães”, afirmou.

Apoios

Júlio Campos destacou ainda que, aos poucos, Lucimar também vem recebendo o apoio da Câmara de Vereadores.

“A Lucimar vem impondo uma boa administração e, agora, com apoio da maioria da Câmara, isso pode melhorar. Os vereadores entenderam que não adianta fazer uma oposição destrutiva por conta de problema de ordem pessoal ou político”, disse.

Além disso, ele destacou o apoio do Governo do Estado. “Temos a certeza de que, recebendo esse reforço, do atual governador Pedro Taques, nós estaremos dando um pulo muito grande. Acredito que, no final do ano, teremos uma gestão bem organizada, entrando 2016 com o pé direito”, finalizou.

Fonte.: MidiaNews

Tags: