03/08/2015 14:31
O deputado estadual Fábio Garcia afirmou que o PSB continua mantendo conversações com o governador Pedro Taques (PDT), no sentido de convencê-lo a se filiar à sigla.
“Conversei com o governador recentemente e ele confirmou apenas a sua saída do PDT. Porém, não disse em qual partido irá se filiar”, disse Garcia, em entrevista ao MidiaNews.
Na avaliação do deputado, o PSB seria a melhor alternativa para o governador Pedro Taques. “Ele ainda está tomando sua decisão e tem tempo para isso, mas acredito que o PSB é o melhor caminho para o governador”, afirmou.
O deputado ainda citou alguns dos argumentos que o partido está utilizando para tentar “atrair” o governador.
O principal seria o fato de que, no PSB, Taques seria considerado uma das principais lideranças da sigla. O que é mais difícil de ocorrer no PSDB, por exemplo, que já tem lideranças consolidadas, como os senadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP), além do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
“Já conversamos diversas vezes e acreditamos que, no PSB, ele entraria como uma das grandes lideranças. Além disso, o PSB é um partido que representa uma nova forma de fazer política. Entendemos que o Pedro também representa essa nova forma de fazer política. Antes, tínhamos governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que, infelizmente, nós perdemos”, disse o deputado.
Garcia citou, ainda, uma eventual facilidade que Taques teria de desenvolver projetos políticos nacionais dentro no PSB.
“A forma de o partido ser conduzido também tem um alinhamento muito grande com Pedro. Acreditamos que ele é uma grande liderança política, tem uma projeção nacional, extrapola os limites do Estado de Mato Grosso”, disse.
“Por ser grande liderança nacional, ele precisa estar em um partido que dê a ele perspectivas de alçar voos maiores na política, inclusive projetos nacionais”, completou.
À espera do “sim”
Apesar das conversas reiteradas, o deputado Fábio Garcia afirmou que o governador Pedro Taques ainda não sinalizou uma data para que essa definição ocorra.
“Ele não definiu data, mas acredito que isso deve ocorrer ao longo do mês de agosto. O partido também não está fazendo pressão”, afirmou.
“Nós apresentamos a ele um conjunto de argumentações, motivos. Não sei quais os motivos pesam para essa escolha. Só acho que são argumentos muito consistentes e merecem que o governador analise com carinho. A gente espera que ele venha para o PSB”, completou o deputado.
Fonte.: Mídia News