Gargalo – ”O VLT só vai sair se a classe política se unir”, diz Deputado

06/08/2015 10:03

A retomada da obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na grande Cuiabá foi a tônica da primeira sessão plenária após o recesso parlamentar. O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) apresentou requerimento no qual propõe a convocação dos diretores do Consórcio VLT e dos secretários Eduardo Chiletto e Gustavo Oliveira, e do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

O deputado vem cobrando uma posição concreta do governador Pedro Taques (PDT) no que se refere à conclusão do VLT. “Parece que a intenção é desgastar a imagem do VLT para depois desistir das obras. É inconcebível uma demora dessa. Por conta disso, o Legislativo tem que puxar para si essa discussão, já que representa o povo”, afirmou o parlamentar.

“Cheguei a pedir ao senador Blairo Maggi que aconselhasse o governador Pedro Taques a retomar as rédeas de sua administração, para que se aproximasse dos deputados estaduais e da bancada federal para conseguir viabilizar seu governo”, disse Emanuel Pinheiro.

Segundo o secretário de Estado de Planejamento, Marco Marrafon, o maior entrave para retomar e concluir a obra é a falta de projeto. “Até o momento, o Consórcio VLT não apresentou o projeto executivo da obra”, disse o secretário em entrevista.

O consórcio recebeu mais de R$ 1 bilhão na gestão Silval Barbosa (PMDB) e exigiu do atual governo estadual cerca de R$ 1 bilhão em aditivos para concluir o modal em Cuiabá e Várzea Grande. A obra está paralisada desde o início deste ano e sem previsão de retomada.

O Consórcio VLT Cuiabá/Várzea Grande é formado pelas empreiteiras CR Almeida, Santa Bárbara, CAF, Magna e Astep.

Assessoria Gab. Dep. Emanuel Pinheiro

Tags: