Dólar – Com queda da moeda chinesa, moeda americana segue em alta

11/08/2015 11:28

O dólar avança em relação ao real nesta terça-feira (11), após a China surpreender e desvalorizar o iuan, depois de série de indicadores econômicos fracos.

Às 9h20, a moeda norte-americana avançava 0,78%, a R$ 3,47 na venda.

A decisão da China é uma maneira de estimular as importações, tornando o produto chinês mais barato no exterior. No sábado, a China divulgou a maior queda nas exportações nos últimos quatro meses.

O banco central da China disse que é uma nova maneira de gerenciar as taxas de câmbio que reflitam melhor as forças do mercado.

A cena política brasileira também continuava no radar, sobretudo após o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmar que priorizar a discussão sobre eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff é o mesmo que colocar fogo no país.

Mais tarde, o Banco Central dará continuidade à rolagem dos swaps cambiais que vencem em setembro, com oferta de até 11 mil contratos, equivalentes a venda futura de dólares.

Na véspera, o dólar teve a segunda queda seguida após seis altas consecutivas – caiu 1,85%, a R$ 3,4429 na venda. No mês de agosto, a moeda sobe 0,53% e, em 2015, o avanço é de 29%.

Fonte.: G1

Tags: