Governador de Mato Grosso, José Pedro Taques, agora é TUCANO

29/08/2015 21:45

Ato foi realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, com a presença da cúpula nacional do partido

O governador Pedro Taques assinou, na manhã deste sábado (29), a ficha de filiação ao PSDB, dez dias depois de anunciar a escolha pelo partido.

A ficha de filiação foi avalizada pelo presidente nacional da sigla, senador Aécio Neves (MG). O ato, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, foi prestigiado por cerca de 5 mil pessoas.

Líderes da cúpula nacional do PSDB – com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador José Serra (SP) – também prestigiaram o evento.

Em seu discurso, após assinar a ficha de filiação, Taques afirmou que muda de partido, mas continua com seus princípios, seus valores, sua luta e sua história.
O governador disse que será um “soldado” do partido, para lutar por um Brasil melhor e para trabalhar por um País mais justo e mais ético.

O senador Aécio Neves afirmou, em discurso, que nenhum partido no Brasil tem tantos nomes qualificados como o PSDB.

“O Pedro Taques é mais um desses nomes. Ele é um homem nacional e tem uma missão de caminhar juntos conosco para transformar o Brasil”, afirmou.

Aécio disse ainda que o governador já chega ao partido como um dos mais importantes e expressivos líderes da sigla.

Taques deixou o PDT – pelo qual se elegeu senador e governador – no dia 10 deste mês e demorou, pelo menos, uma semana, até anunciar a adesão do tucanato.

O governador chegou a ser assediado por vários partidos, além do PSDB – entre eles, o PSB, que, em Mato Grosso, tem como principal líder o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.

A decisão amadureceu, principalmente, após várias conversas com o governador Geraldo Alckmin e o senador Aécio Neves.

O que pesou, fundamentalmente, para decisão – que admitia também a hipótese de ir para o PSB – foi a maior estrutura política e a musculatura eleitoral, do PSDB, em todo o país; além da certeza de que a sigla permanecerá na oposição à presidente Dilma Rousseff (PT).

Fonte.: MidiaNews/In Loco

Tags: