MT Criativo – Governo lança hoje Programa de Desenvolvimento da Economia Criativa no Palácio Paiaguás

16/09/2015 00:06

O governador Pedro Taques lança hoje (17.09) o Programa de Desenvolvimento da Economia Criativa de Mato Grosso, iniciativa que irá subsidiar a implantação de uma política pública para o setor e viabilizar as ações de fomento dos negócios criativos no Estado. A solenidade será às 19h, no auditório Cloves Vettorato, anexo ao Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Além da cerimônia, o lançamento do Programa contará com uma programação cultural, incluindo uma Feira de Economia Criativa, show e intervenções artísticas, que ocorrerão das 11h30 às 21h30, no Espaço Cultural do Palácio Paiaguás.

A Feira de Economia Criativa ficará disponível ao público durante toda a programação, das 11h30 às 21h30, e terá exposição de representantes das categorias de negócios criativos que atuam em Cuiabá e região. Das 13h às 14h, ocorrem as apresentações de Comadre Pitú e Judite Botega (dança do ventre). Das 18h às 19h, uma intervenção artística com o Circo Leite de Pedra.

Às 19h começa a cerimônia de lançamento, que também contará com a presença dos secretários de Estado Leandro Carvalho (Cultura, Esporte e Lazer), Seneri Paludo (Desenvolvimento Econômico), Luzia Helena Trovo (Ciência e Tecnologia), Valdiney Arruda (Trabalho e Assistência Social) e Permínio Pinto (Seduc), além de representantes do Sebrae e demais gestores e técnicos das secretarias. A construção do Programa de Desenvolvimento da Economia Criativa de Mato Grosso foi executada por um Grupo de Trabalho sob coordenação da Secel em parceria com as quatro Pastas, cooperação do Sebrae e consultoria da empresa Barcelona Media.

Após a solenidade, haverá a palestra Economia Criativa, ministrada por Eliane Costa, consultora da Fundação Getúlio Vargas com atuação na área. A programação será encerrada com show da cantora Ana Rafaela, das 20h às 21h, e degustação de comidas criativas.

Por GRACIELE LEITE – Assessoria/Secel-MT

Tags: