Marketing & Comunicação – A eficácia das ferramentas no Agronegócio

24/09/2015 01:24

Pedro Merola, engenheiro agrônomo formado na ESALQ-UPS, e pertencente a quinta geração de fazendeiros em sua família, é também CEO da Fazenda Santa Fé e nos últimos anos procura levar o que há de melhor da fazenda para o consumidor final.

“Novas ideias para tornar o Agronegócio mais eficaz e entregar mais para toda a cadeia”, é o tema da palestra do Pedro Merola, para a 12ª edição do Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio. O engenheiro comentará o cenário e o futuro da agricultura e da pecuária na perspectiva de um agroprodutor e o que o Brasil pode fazer para se tornar ainda mais competitivo com investimentos em novos conceitos para aprimorar a produção e oferecer novas experiências ao consumidor. No Congresso, compartilhará também o case FEED: a materialização de uma estratégia.

A proposta da FEED foi desenvolvida para trazer novidades do universo gastronômico e, o foco maior, é no espaço que nada se parece com um açougue tradicional e sim a uma boutique da carne.

A loja atualmente é abastecida por sete fazendas próprias e de parceiros, com a capacidade de produção maior do que 200 animais por mês. Este padrão, segundo Pedro, foi obtido ao longo de sete anos, após diversas mudanças na forma de como criar, recriar e engordar os animais. Está demanda provem também em posicionar a marca FEED no mercado e fixar o conceito de carnes nobres e selecionadas oferecida ao consumidor. Após aplicar a materialização do marketing, houve expansão do mercado para os parceiros, maior produção artesanal, maiores índices de produtividade e consolidação da marca no mercado.

Com o conceito de facilitar a vida do consumidor, a empresa segue a linha prática em oferecer além dos cortes tradicionais, mais de 45 cortes de carne em porções menores. Seguindo no conceito de empório, a loja propõe uma nova experiência em comprar carnes, ao fundo da loja a cozinha é equipada com fogão a lenha, chapa, parrilla argentina, horta com temperos frescos, utilizada nas aulas de cozinha, degustações e encontros gastronômicos no espaço.

O empresário irá compartilhar o que o Brasil pode fazer para se tornar ainda mais competitivo e os investimentos em novos conceitos para aprimorar a produção e oferecer novas experiências ao consumidor.

SOBRE O CONGRESSO: O 12º Congresso Brasileiro de Marketing Rural & Agronegócio é o mais importante evento do setor de marketing e comunicação rural do país e tem o apoio de grandes empresas do agronegócio e da comunicação. A expectativa é reunir mais de 300 profissionais da área, além de especialistas e empresários rurais. O Congresso será realizado no dia 25 de setembro com inicio às 8h30, no Hotel Renaissance, à Alameda Santos, 2.233 – São Paulo (SP). O evento é promovido pela Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA – Serão apresentados cases de sucesso, manobras inteligentes para driblar a crise, além do depoimento de experientes profissionais dentro e fora do mundo agro, contando um pouco mais sobre como novas ferramentas e pensamentos “fora da caixa” contribuíram para importantes turnaround em seus negócios.

Mais informações da grade de palestrantes e inscrições: www.12congressoabmra.com.br

Fonte.: Texto Comunicação Corporativa

Tags: