Campanha “Plante uma árvore” incentiva arborização em Cuiabá

26/01/2016 17:51

Após um período de obras conturbado e inacabadas pela gestão estadual anterior, Cuiabá sofreu um ”desmatamento” em seus canteiros. A Prefeitura lançou a campanha ”Plante uma árvore”, para rearborizar a cidade onde o clima é um dos mais quentes do país

A Prefeitura de Cuiabá começa na próxima sexta-feira (29), a campanha “Plante uma árvore”, que busca incentivar a arborização na capital. A campanha será promovida no Facebook da Secretaria de Serviços Urbanos e os interessados devem indicar na página a vontade de receber a muda.

“Os 100 primeiros que se interessarem pela campanha e indicarem qual planta desejam, receberão uma equipe da secretaria, que vai até a casa da pessoa para plantar a muda e orientar a respeito dos cuidados que aquela espécie requer. Os demais receberão uma autorização para retirar as mudas no Horto Florestal”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Para o secretário, a arborização da cidade é uma das melhores formas de promover o embelezamento e o conforto com um clima mais ameno. “Queremos que o cidadão também se responsabilize pela arborização de nossa cidade”, disse ele, comentando ainda que outras campanhas serão realizadas ao longo do ano.

“É com o esforço coletivo que recuperaremos o título de Cidade Verde para Cuiabá”, pontuou Stopa.

As plantas doadas serão de árvores nativas, frutíferas e ornamentais. No Horto Florestal são cultivadas mudas de Ipês amarelo, roxo, branco e rosa, Jacarandás, Patas de Vaca, Sarãs, Chimbuvas, Angicos, Pimenta de Macaco, Aroeiras, Carobinhas, Mutambas, Gonçaleiros, Cajus, Bacupari, Mamão, Limão, Pitombas, entre outras.

Dia Mundial de Educação Ambiental

Nesta terça-feira (26) e nos próximos dois dias, a secretaria doará cerca de 500 mudas de espécies nativas para todos os que passarem pela Praça Ipiranga. A iniciativa faz parte das comemorações do Dia Mundial de Educação Ambiental, celebrado hoje.

 

Da Redação com imnformações - Assessoria Secom-Cuiabá
Tags: