Aécio resolve sair, mesmo que tarde, do puleiro

17/02/2016 13:50

A passividade de Aécio Neves (PSDB) frente a atual conjuntura do país e a queda do seu nome nas pesquisas para uma eventual candidatura às eleições presidenciais em 2018, faz com que tome algumas medidas, mesmo que para alguns, tarde demais.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), convocou as bancadas no Senado e na Câmara para uma reunião nesta terça-feira (16) para debater a estratégia a ser adotada pelo partido na volta dos trabalhos do Congresso. Aécio pediu reforço na defesa da reforma da Previdência, entre outras consideradas estruturantes pelo tucano.

A nova diretriz é uma tentativa de demonstrar independência e preocupação com o País diante da grave crise econômica. Eventual apoio ao governo Dilma Rousseff em alguns temas é tido como determinante para passar a imagem de que o PSDB busca recuperar a economia, sem compromisso com aumento de impostos. A ideia não foi bem recebida por outros partidos da oposição, mas PPS e DEM acabaram se alinhando aos tucanos.

A mudança é mais um reflexo da queda de popularidade de Aécio Neves nas últimas pesquisas, inclusive com desempenho superado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para as eleições de 2018.

 

Da Redação