E a surra continua…

17/02/2016 18:42

E a ”chacota econômica” nas esferas internacionais continua. Standard & Poor’s volta a rebaixar nota do país. A Fitch também rebaixou o Brasil quanto ao chamado Grau Especulativo.

O Brasil teve a nota da dívida rebaixada mais uma vez, nesta quarta-feira (17),  pela agência de classificação de risco Standard & Poor’s, de “BB+” para “BB”. A agência já havia retirado do país o “selo de bom pagador” em setembro.

O rebaixamento se deu após a apresentação do governo federal no Congresso Nacional da previsão de orçamento para 2016, com o rombo inédito de R$ 30,5 bilhões.

A Fitch também rebaixou o país para o chamado grau especulativo. A decisão também veio depois que o governo demonstrou dificuldade para equilibrar as contas públicas.

Na véspera do rebaixamento, a presidente Dilma Rousseff havia enviado ao Congresso uma proposta de redução da meta fiscal de 0,7% para 0,5% do PIB em 2016.

Enquanto, o país vai morrendo economicamente, o governo, o congresso e os deputados, definitivamente não se alinham em prol de um bem maior, que é a nação. O jogo de interesses partidários e pessoais de cada grupo, é uma lástima para o momento em que vive o país.

 

Da Redação