25/02/2016 16:11
O avanço da riqueza extrema ocorrendo em meio a redução no rítmo do crescimento, torna Pequim a cidade com maior números de bilionários no mundo, a frente de Nova York.
Pequim ultrapassou pela primeira vez Nova York como a cidade com o maior número de bilionários, aponta um novo relatório.
Há um total de 100 bilionários vivendo na capital chinesa, ante 95 em Nova York, segundo estudo da empresa chinesa Hurun.
Xangai, o principal centro comercial chinês, aparece em quinto lugar.
A Hurun, que mapeia a riqueza na China, tem divulgado nos últimos cinco anos um relatório anual intitulado Global Rich List (Lista Global dos Ricos, em tradução livre), que mede o patrimônio dos bilionários em dólares americanos.
O estudo revelou que Pequim ganhou 32 novos bilionários no ano passado, ultrapassando Nova York, que teve apenas quatro novos bilionários.
No cenário geral, a China também superou os EUA como o país com maior número de bilionários. Contudo, o ranking das dez pessoas mais ricas ainda é dominado por americanos.
A China conta com 568 bilionários após somar mais 90, enquanto os EUA têm 535.
Somado, o patrimônio dos bilionários chineses chega a US$ 1,4 trilhão, cifra semelhante ao PIB (Produto Interno Bruto) da Austrália.
Da Redação com informações da Agência Reuters