E agora, Moro? E agora, STF? E agora Lula?

17/03/2016 11:25

Eduardo Paes ”esculacha” Lula em ligação interceptada pela polícia federal, e deixa evidente, sem a menor negação do ex-presidente sob a questão de ser dele o sítio em Atibaia.

Na conversa ao telefone com prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), gravada pela Polícia Federal sob autorização judicial, o ex-presidente Lula não nega ser mesmo seu, em momento algum, o “sitiozinho de merda” mencionado pelo interlocutor.

Eduardo Paes se referiu ao sítio em Atibaia ao afirmar que o ex-presidente deve deixar de ter “alma de pobre”. De acordo com o prefeito, Lula não teria perdido sua alma de pobre. No documento da investigação, a PF conclui que Paes deu indícios de que o sítio pertence de fato a Lula.

“Agora, da próxima vez o senhor me para com essa vida de pobre, com essa tua alma de pobre comprando “esses barco de merda”, “sitiozinho vagabundo”, puta que me pariu!”, disse Eduardo Paes, que ligou para Lula para prestar solidariedade após a 24ª fase da Operação Lava-Jato, quando o ex-presidente foi conduzido sob vara para depor.
O ex-presidente Lula deu uma risada e o prefeito do Rio continuou:

“O senhor é uma alma de pobre. Eu, todo mundo que fala aqui no meio, eu falo o seguinte: imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma merda de lugar, porra!”

Eduardo Paes e Lula conversaram também sobre as Olimpíadas. O prefeito brincou com a diferença entre o humor de Lula e do ex-governador Sérgio Cabral em relação aos da presidente Dilma Rousseff e do governador Pezão.

“Eu sempre tenho que falar uma coisa pro senhor: a minha vida começou com Lula e Cabral. Terminou com Dilma e Pezão. Puta que me pariu!”, disse o prefeito. Lula afirma que, apesar dos problemas, Paes foi abençoado por ser prefeito da sede dos Jogos Olímpicos. O prefeito concorda, mas volta a brincar sobre Dilma e Pezão: “Mas, Presidente, se tiver Olimpíadas com Vossa Excelência e com Sérgio Cabral é uma coisa. Segurar com aquele bom humor da Dilma e do Pezão, sabe…”.

 

Da Redação