Gilmar Mendes aplaudido

21/03/2016 13:00

O matogrossense Gilmar Mendes, ministro do STF, foi aplaudido de pé e elogiado num restaurante em Brasília neste sábado (19) por liminar contra posse de Lula.

Por mas que não tenha feito mais que sua obrigação como jurista de bom senso, perante todos os fatos e comprovações estupefatas das investigações da Lava Jato, o ministro mostrou sobretudo, num momento de profunda delicadeza, tanto na política como no judiciário, coragem, num ato que, se fosse outro em seu lugar, certamente a postura seria outra, devido o já escancarado comprometimento de muitos ali naquela corte com o atual governo.

Gilmar Mendes foi muito aplaudido na noite deste sábado quando deixava a Tratotia do Rosário, um restaurante italiano muito frequentado em Brasília. Discreto, o ministro somente foi notado quando se levantou e atravessou o salão em direção à porta de saída.

O reconhecimento ao ministro ocorreu menos de um dia depois de ele tomar a decisão de suspender a posse do ex-presidente Lula no cargo de ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, devolvendo seu caso ao juiz natural, Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federalde Curitiba.

Além de ouvir aplausos de todo o restaurante, Gilmar Mendes também foi efusivamente cumprimentado pelos clientes e funcionários do restaurante, que o saudaram inclusive por sua coragem.

Pesquisas no Distriuto Federal indicam que a maioria esmagadora da população defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff e apenas uma mínima parcela aprova o seu governo. No domingo (13), mais de 100 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, pediu seu impeachment na Esplanada dos Ministérios. Nesta sexta (18), segundo a PM, apenas cerca de 2.500 pessoas compareceram ao ato promovido pelo PT e por sindicalistas em defesa do governo.

 

Da Redação