O povo não é mais aquele #RENUNCIATEMER

30/03/2016 07:03

Paralelo ao êxtase do, por fim, rompimento com o governo, Temer recebe uma ‘bomba’ da população – #renunciatemer – Usuários do twitter já pedem sua renúncia na rede social.

Após o anúncio do PMDB de deixar a base aliada do governo Dilma Rousseff nesta terça-feira, 29, a hashtag #RenunciaTemer, que pede para que o vice-presidente Michel Temer renuncie ao cago, chegou a ocupar o primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Os tweets mencionaram as palavras “golpe” e “tapetão”, em forma de crítica ao desembarque do PMDB do governo Dilma Rousseff.

O anúncio foi feito em convenção, nesta terça-feira, pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR). Temer preferiu não participar do encontro para não desgastar sua imagem.

Tal movimentação no Twitter que, certamente tomará proporções em outras redes sociais como Facebook, mostra exatamente a mudança da visão da população. Fica claro que uma esmagadora maioria estão com pensamentos alinhados em relação ao que de fato está acontecendo no universo político.

A população está acompanhando e se embrenhando no meio dessa ‘selva’. Ligando os pontos. Colocando os pingos nos ‘is’. Associando quem é quem no tabuleiro. Desvendando a verdadeira face dos personagens desse ‘teatro medonho’ chamado Política.

O futuro de Michel Temer ou o presente, se assim poderia ser feita a justa profecia, pode estar sendo traçado exatamente igual a do ex-sindicalista do ABC paulista, sr. Luiz Inácio Lula da Silva, que chegou à Presidência da República Federativa do Brasil e instaurou, com uma bela oratória populista um assistencialismo auto-destrutivo para a sociedade, uma sucessora que é um disparate e a que tudo indicava, iniciaria uma semi-ditadura. Paralelo a toda essa trajetória, chamada por muitos de ”projeto petista”, estão os megas esquemas nas estatais do país.

A população já não é mais aquela. Aquela de se deixar levar com qualquer conversa, piada ou promessa. A classe política foi longe demais. O governo foi longe demais. o PT foi longe, mas muito longe. E a sociedade não vai deixar passar um ”boi e uma vaca” (Lula e Dilma), quanto mais uma boiada (Temer, Renan, Cunha, Aécio, etc).

Conforme o cenário vai se moldando e a sociedade se informando, veremos que a saída do caos instalado hoje é o Tribunal Superior Eleitoral. Uma nova eleição é no momento, a melhor e mais sensata solução para o Brasil.

É, Michel Temer…bem capaz do senhor nem sentar, quanto mais esquentar a cadeira.

 

Da Redação por Kadu Rachid