Processo seletivo da Prefeitura de Várzea Grande

04/04/2016 14:51

As inscrições para o processo seletivo da Prefeitura de Várzea Grande nas áreas de Saúde, Assistência Social e Administração, terminam nesta quarta-feira.

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo simplificado da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, para preenchimento de 2.835 profissionais das áreas de Saúde, Assistência Social e Administração, devem estar atentos ao prazo de inscrição que termina nesta quarta-feira (06).

O levantamento realizado na manhã desta segunda-feira (4), pela comissão do certame, aponta que até o momento, foram efetuadas 26.898 inscrições. “Já atingimos a expectativa de inscrições que eram de 20 mil inscritos. Até quarta-feira deveremos chegar à marca dos 30 mil”, projetou o presidente do Processo Seletivo,  Marcos Rodrigues da Silva.

Marcos garantiu que não haverá prorrogação do prazo de inscrição, portanto os interessados devem se apressar. Disse ainda que é importante que o profissional que for realizar a inscrição, observe todas as disposições no edital, porque depois de inscrito não será possível fazer alterações no cadastro. “O processo seletivo tem por objetivo otimizar a força tarefa de trabalho das referidas pastas bem como garantir a ampliação dos serviços públicos”.

O Processo Seletivo cumpre determinação do Tribunal de Contas de Mato Grosso para regularizar a situação de diversos cargos e funções que estavam sendo ocupados de forma irregular pela falta da realização de concurso público.

“Além do Processo Seletivo que tem prazo de validade para os contratos, teremos que realizar obrigatoriamente o concurso público para todas as carreiras públicas do Município de Várzea Grande”, disse a secretária de Administração,  Vivian Arruda.

A secretária de Administração lembrou ainda que a contratação para realização do Processo Seletivo do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC, não incidiu em custos para o Tesouro do Município, sendo que as inscrições pagas pelos interessados custearão os trabalhos da empresa e para a realização das provas.

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) é responsável pela realização da seleção. As inscrições estão sendo feitas através do site www.ibfc.org.br, que tem link direto também por meio do site da prefeitura de Várzea Grande, o www.varzeagrande.mt.gov.br. As provas serão realizadas no dia 24 de abril.

Por Kátia Passos Secom-VG