Queda da República – FBI quer ter acesso à Lava-Jato

Com a denúncia feita pela ex-esposa de um político de grande prestígio nacionalmente, o FBI quer ter acesso à Lava-Jato e já se movimenta para ir afundo da operação. Na sigilosa negociação em andamento com a ex-mulher de um poderoso político de Brasília, o FBI, a polícia federal americana, já menciona grande interesse em colocar …

05/05/2016 10:36



Com a denúncia feita pela ex-esposa de um político de grande prestígio nacionalmente, o FBI quer ter acesso à Lava-Jato e já se movimenta para ir afundo da operação.

Na sigilosa negociação em andamento com a ex-mulher de um poderoso político de Brasília, o FBI, a polícia federal americana, já menciona grande interesse em colocar as mãos (e olhos) nos documentos da Operação Lava Jato, por ora franqueados às Justiças do Brasil e da Suíça.

Fato é que a delação da ex em negociação envolve político já citado na operação de Sérgio Moro, e a revelação da offshore nos EUA e em paraísos fiscais pode ser usada pelos americanos como canal para chegar às empreiteiras.

A iminente delação é um presente para o FBI. A polícia quer expulsar as empreiteiras brasileiras dos EUA, porque cresceram muito por lá – em especial na Flórida – e tiraram bilhões de dólares do país, preterindo construtoras locais.

Documentos em mãos da ex-mulher do cacique provam offshore que foram abastecidas com propinas das empreiteiras, um prato cheio para o FBI pegar as empresas.

A ex-mulher do político está em Brasília em reuniões seguidas com equipe consular na Embaixada dos Estados Unidos. A pressão é grande para ela fechar logo a delação.

 

Fonte - Blog Coluna Esplanada por Leandro Mazzini