Eletrobras está fora da Bolsa de NY

18/05/2016 13:54

Declaração que a Eletrobras está fora da Bolsa de Nova York foi oficializada após companhia informar que perderia prazo para apresentar balanço de 2014.

A Bolsa de Nova York suspendeu a negociação de ações da estatal de energia Eletrobras nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (18) e deu início aos procedimentos de deslistagem, segundo a Bloomberg News. Declaração foi oficializada após a companhia de energia informar que perderia o prazo para apresentar o formulário F-20 referente ao balanço financeiro de 2014.

Eletrobras já atrasou a apresentação para a reguladora do mercado de capitais norte-americano, a SEC (Securities and Exchange Comission) três vezes, dado às investigações internas sobre corrupção. A empresa, com sede no Rio de Janeiro, ainda não tem informações suficientes para avaliar o impacto sobre as suas demonstrações financeiras.

Na Bolsa de Valores de São Paulo, os papéis têm forte queda. As ações ordinárias (ELET3) na mínima do dia chegaram R$ 6,30, queda de 7%. Já as preferenciais (ELET6) alcançaram R$ 11,20 na mínima do dia, baixa de 6%.

Armando Casado, diretor de relações com investidores da companhia, disse à Bloomberg que a Eletrobras está tentando negociar com a SEC a apresentação de seus relatórios anuais.

 

Da Redação com informações de Giovanna Sutto