Escola de Contas capacita servidores da Sema para operação do Geo-Obras

08/07/2016 02:28

O curso é ministrado pela engenheira técnica da Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia, Secex-Obras do TCE, Heloisa Boaventura de Moraes.

Uma equipe formada por 20 servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente está sendo preparada para operar o Sistema Geo-Obras. A capacitação acontece na Escola de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Além de integrar a política do TCE de qualificação permanente de servidores públicos em diversas áreas da gestão, o curso atende a uma demanda específica da Sema, que passará a realizar e/ou fiscalizar obras de engenharia na sua esfera de competências.

O curso é ministrado pela engenheira técnica da Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia, Secex-Obras do TCE, Heloisa Boaventura de Moraes. Ela explica que a diferença deste treinamento é que os servidores da área ambiental estão tendo o primeiro contato com o sistema. “Estamos partindo do ‘zero’, apresentando o sistema desde as suas normativas até a operação prática do mesmo, com os procedimentos de inserção e atualizações de informações”.

 

  • O Sistema Geo-Obras foi desenvolvido pelo TCE para gerenciar as informações das obras executadas em todos os órgãos das esferas estadual e municipais. Ele permite o acompanhamento e a fiscalização remota de obras públicas em todo o Estado, auxiliando na fiscalização da qualidade dos serviços e cumprimento de prazos e contratos, tanto pelo Tribunal quanto pela população beneficiada com as obras.

 

“A eficiência do sistema depende da qualidade das informações que são inseridas na sua base de dados, por isso é essencial que os servidores que vão operar o Geo-Obras sejam bem preparados”, destacou a engenheira técnica da Secex-Obras do TCE.

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa do TCE-MT