Editorial – Fico pensando…

27/07/2016 12:34

Fico pensando…Como se não bastasse a Lava Jato e suas inúmeras fases e o impeachment, o Brasil caminha para o palco de mais um vexame de patamar mundial

Eu fico pensando…

Ontem o prefeito do RJ deu uma entrevista no Jô Soares, onde respondeu algumas perguntas suaves, com ares bastante amenos, de cunho mais para justificar e tirar a sua responsabilidade da tremenda catástrofe nas obras da Vila Olímpica.

Fico eu pensando…

Com seu ”jeitão”, ligeiro com as palavras, repleto de gestos corporais, com intuito de dar ênfase à sua fala acentuada com ”pôrra” daqui, ”pôrra” dali, nada ofensivo, claro, apenas o jeito malandro (no bom sentido) carioca de ser, de sair de ”fininho” de uma situação que o possa colocar em ”saia justa”.

Fico pensando comigo…

Minutos antes de iniciar a ”edição especial” do programa que, deu total espaço ao prefeito para se defender de todas as acusações que vem recebendo, no Jornal da Globo, foi mostrado (estranho como que permitiram esse choque, mas…ocorreu!) o total caos nas obras dos apartamentos, sem o básico de acabamento. Onde tinha teto, não tinha piso e vice versa. Não tinha água em muitos e onde tinha, estava vazando do chão ao teto, causando alagamento. Como que a Globo mostra uma reportagem e exibe logo em seguida, um programa com o apresentador entrevistando o prefeito falando totalmente o inverso?!

Fico ainda aqui pensando…

Em meio a tamanho apocalipse da organização do evento olímpico, delegações deixando o ”acampamento”. Atletas e outras delegações deixando de vir ao evento por medo da (fatídica e real) falta de infraestrutura como segurança e saúde, o que passa na cabeça do prefeito, do governador e demais responsáveis pela organização de um evento onde o local a ser realizado se torna palco para os olhos do mundo inteiro?

Fico realmente pensando comigo…

Será que dormem? Será que não estão realmente ligando para os efeitos? Será que brindam um champagne ou blended scotch, o dinheiro ganho na roubalheira escancarada, sem ter o menor sentimento cívico com a imagem da sua cidade, estado e país? Será?!

Fico pensando…

eduardo paes e sergio cabral

 


Por Kadu Rachid