Opinião – Realidade aumentada

02/08/2016 09:37

”…Visito a página da MSN e vejo que nos EUA as pessoas estão desesperadas caçando Pokémons com seus smartphones no Central Park. Que inveja!”

Abro o noticiário no computador e vejo que tem sujeira na Baía da Guanabara, que o Estado Islâmico matou mais uns quantos, que o desemprego aumentou, que a violência disparou. Em seguida, em busca de algo inédito, verifico que o impeachment não anda, que vão deixar para setembro, quiçá outubro ou novembro, quando Lewandowski achar que deve. O marqueteiro e sua esposa (ou seria cúmplice) saíram da cadeia e mais denúncias semeiam a falcatrua que foi a mais sórdida, suja e desonesta eleição da história eleitoral do Brasil: a eleição de Dilma Vana.

Gleisi disse outra bobagem no plenário do Senado, aplaudida por Vanessa e pelo rapaz aquele frequentemente alterado, segundo o Doutor Ronaldo. Romero Jucá pode passear na Disney tranquilamente, ao contrário do que afirmou o jornalista Moreno e o mineiro Pimentel vai singrando as ondas tranquilas da malandragem, empurrando seu destino como se o vento inflasse as velas da grande nau brasileira dos insensatos.

Para tentar ler algo novo, mais leve, visito a página da MSN e vejo que nos Estados Unidos as pessoas estão desesperadas caçando Pokémons com seus smartphones no Central Park. Que inveja! Nós aqui atolados em dívidas, desemprego, violência e depressão econômica e eles caçando Pokémon no Central Park.

QUE INVEJAAAAAAAA!!!

Já pensou que coisa boa seria poder deixar a cabeça mais livre e solta, navegando na criatividade e na inovação, brincando até? Já pensou como seria bom poder ter assuntos que nos façam rir, ao invés da “pauta única” que é a podridão do nosso Brasil?

Em seguida, recusando-me a aceitar que vivo mal e que eles vivem muito bem, leio notícia de que o mandante e sequestrador da sogra de Bernie Ecclestone foi preso. Ele é piloto de helicóptero e pleiteava, até alguns meses atrás, uma posição da Agência Nacional da Aviação Civil – ANAC. Meu Deus! O PT perigava colocar como diretor de uma agência tão importante “apenas” um sequestrador, um perpetrador de crime hediondo. Quantos deste tipo o PT não “semeou” pelo Estado brasileiro?

Eu queria, isto sim, ter uma pokébola para jogar em Brasília. Teria de ser uma bola imensa. Ao avistar um juiz modorrento ou comprometido com o projeto criminoso de poder, seria engolfado pela minha pokébola. Talvez assim fosse divertido e poderíamos tirar o dia para “caçar pokécorruptos”. Lá vai o Senador Tal! Pokébola nele! Olha a Pokémon Narizard! Essa é do mal e nada rara, mas vá lá, prendamo-la na pokébola também. Olha o Pokémom molusco! Esse daí não vale nada, só perdendo para os três Pokémons tesoureiros, que já estão presos.

INVEJA!!!!

Americanos crescem, se desenvolvem, esbanjando liberdade, criatividade e oportunidades. Podem se dar ao luxo até mesmo de abandonar seus carros em via pública para ir caçar Pokémons. Nós, aqui nesta terra triste, não prendemos nem pivete. No país do capitalismo, as pessoas são tão livres, mas tão livres, que conseguem perseguir monstrinhos em realidade aumentada.

Eis o legado de 13 anos de PT: Uma triste e tenebrosa realidade, aumentada.

 

glauco fonseca 01Por Glauco Fonseca
Tags: