Opinião – O Comunismo no mundo e a lição de Fidel Castro

11/08/2016 14:07

No próximo dia 13.08, um dos maiores ditadores da história, o qual conduziu a maior ditadura da América Latina, Fidel Alejandro Castro Ruz, completa 90 anos

Este jornal antecipa a sua ”homenagem” à um dos maiores comunistas da história política, com um objetivo único e exclusivo de relembrar e enfatizar à população brasileira que a Esquerda nunca teve êxito. Nunca teve sucesso com a sua metodologia política e econômica.

E a frase que escolhemos do próprio ditador, não poderia ser mais coerente com relação a sua história.

Em uma entrevista, ainda nos remotos tempos em que tomou o poder em Cuba, Fidel acompanhado do seu filho Fidel Jr., dizia a respeito do uso da barba e uma possível visita aos EUA – ”Se em breve eu for aos EUA, eu irei com barba. Já me acostumei com ela e não estou pensando em tirar a minha barba. Ela representa muitas coisas no meu governo.”

Em seguida o ditador solta a ”pérola” que definiria, sem intenção, claro, o seu futuro e a sua trajetória como líder comunista do PCC (Partido Comunista Cubano) e serviria, nos dias de hoje, para a reflexão daqueles que ainda simpatizam, admiram e propagam o Comunismo, seja de forma branda no seu cotidiano ou em militância partidária:

Quando eu mostrar que o sistema do meu governo é o melhor para o meu país, eu tiro a barba

Fidel Alejandro Castro Ruz – Ditador Cubano em 1965

fidel-cuba

Com a frase dita pelo quase centenário ditador e comunista cubano, o leitor pode fazer sua reflexão e tirar suas próprias conclusões.

 

Da Redação por Kadu Rachid
Tags: