Governador faz mudança no staff da Segurança Pública

06/12/2016 15:49

O governador Pedro Taques anunciou hoje a troca do comando geral, o qual ocorrerá no dia 12 de dezembro, às 18h, na sede do Comando Geral da PM, em Cuiabá

O Governador Pedro Taques definiu na manhã desta terça-feira (06.12), durante reunião com a cúpula da Segurança Pública, a substituição do comandante da Polícia Militar de Mato Grosso. O coronel Jorge Luiz de Magalhães, atual comandante do Comando Regional – 1 (Cuiabá e demais municípios do Vale do Rio Cuiabá), assumirá o posto em substituição ao coronel Gley Alves de Almeida Castro, que estava no cargo desde janeiro deste ano.

Cuiabano e filho de militar, o novo comandante está na PM há 26 anos e já atuou nove anos no interior do Estado. Jorge Luiz foi escolhido pelo governador com a missão de “trabalhar pela unidade da corporação, integração com as demais forças de segurança pública para aumentar a sensação de segurança da população e reduzir os índices de criminalidade, assim como já vinha ocorrendo com o Comando anterior”.

O secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, agradeceu ao comandante que está deixando o posto e enalteceu as qualidades do novo comandante. “O coronel Jorge Luiz de Magalhães é operacional, com muita experiência de campo, e terá a missão de preparar a nossa atuação para esse novo momento que o país atravessa, que refletirá muito na segurança pública”, frisou.