Saúde – Na contramão da crise, Várzea Grande ganha complexo clínico de tratamento

23/08/2017 16:55

Vida Diagnóstico e Saúde investe R$ 20 milhões para se tornar referência em exames médicos. Inovações como tratamento do câncer chegam ao segundo maior município de Mato Grosso

O novo empreendimento colocará Várzea Grande como um dos principais polos em tratamento de saúde, pois a Vida Diagnóstico e Saúde realizará todo tipo de exame, dos mais simples aos mais complexos hoje existentes em qualquer grande centro do país.

A unidade será inaugurada nesta quinta-feira, 24 a partir das 19 horas no Centro de Várzea Grande.

“Fico feliz, mas principalmente esperançosa em ver que os empresários estão recuperando sua alta estima em Várzea Grande que recebe investimentos importantes e voltados para a saúde de sua gente”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos que recebeu em audiência os empresários e médicos Natasha Slhessarenko e Roberto Barreto, sócios do novo empreendimento.

O novo centro irá gerar inicialmente, cerca de 100 empregos diretos e contará com uma equipe de profissionais e técnicos altamente qualificados e atualizados com o que existe de mais moderno em tecnologia e inovação em medicina diagnóstica.

Nos consultórios médicos estarão presentes as seguintes especialidades: Ortopedia; Oncologia; Otorrinolaringologia; Cardiologia; Ginecologia e Obstetrícia; Infectologia; Pneumologia; Gastroenterologia; Hepatologia; Coloproctologia; Cirurgia Geral; Urologia; Cirurgia Plástica; Clínica Geral; Médico da Família dentre outras.

Outro diferencial da Vida Diagnóstico e Saúde é que Várzea Grande terá o primeiro serviço de Oncologia (Oncocenter), com realização de quimioterapia, em um ambiente rigorosamente adequado aos conceitos de uma clínica dia (Day Clinic).

“Ficamos extremamente felizes em poder contribuir com Várzea Grande”, disse Natasha Slhessarenko sinalizando que contribuiu muito para a escolha a cidade a administração humanizada que a prefeita Lucimar Sacre de Campos vem realizando.

“Se temos uma saúde pública que funciona a contento isto se reflete também nos serviços privados e isto é bom, pois queremos atender a todo público que nos procurar”, frisou o médico e sócio Roberto Barreto.

Com uma estrutura planejada ao atendimento humanizado para que o paciente seja recebido com conforto e agilidade, tanto para o agendamento de exames como na entrega dos resultados, o centro conta com procedimentos de alta complexidade e atendimento multidisciplinar, focado no paciente, além disso, aceitará todos os tipos de convênios de saúde.

Para Natasha Slhessarenko e Roberto Barreto o maior objetivo da Vida Diagnóstico e Saúde é “oferecer para médicos e pacientes a excelência em atendimento e em serviços diagnósticos, bem como acesso a renomados médicos nas mais diversas especialidades”, destacam.

Ao todo, são 4 mil m² e 80 vagas de estacionamento para servir à toda população mato-grossense. Concebida dentro de todos os conceitos de sustentabilidade o empreendimento é o primeiro em Mato Grosso, na área da saúde, com tratamento de esgoto; abrigo para resíduos sólidos, iluminação natural; todas as lâmpadas são LED com baixo consumo de energia; piso do estacionamento percolado para absorção de água da chuva. A Vida está localizada na Rua Mamede Utar, próximo ao terminal André Maggi, no centro de Várzea Grande.

ESPECIALIDADES

A Vida Diagnóstico e Saúde vai oferecer os seguintes serviços diagnósticos com parceiros de competência reconhecida no mercado de Cuiabá: Laboratório de Análises Clínicas – Cedilab; Laboratório de Anatomia Patológica – Lapat; Tomografia; Ressonância Magnética; Raio X; Ultrassonografia; Mamografia; – Vida Imagem; Endoscopia; Colonoscopia; Ecoendoscopia – Vida Endoscopia ;Ecocardiograma; Eletrocardiograma; Holter; Teste de Esforço (esteira); Mapa – ECardio; Polissonografia (Distúrbios do Sono) – Vida Sono;

Medicina Nuclear – Vida Medicina Nuclear; Espirometria; Densitometria – Densimat;

Vídeonaso e Vídeolaringoscopia; exames audiológicos completos (Teste da audição e zumbido); exames otoneurológicos (labirintite); Emissão otoacústica (Teste da orelhinha); BERA (exame da audição em crianças) – Vida Otorrino.