Petróleo nas Praias – MP será emitida para ações contra desastre

24/10/2019 15:25

O presidente do Senado e presidente da República em exercício, senador Davi Alcolumbre presenciou o caos nas praias nordestinas e irá reforçar ações imediatas

Após vistoriar o trabalho de limpeza de uma das praias nordestinas atingidas pelo derramamento de petróleo no Nordeste, o presidente da República em exercício, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou nesta quinta (24) a emissão de uma medida provisória para o governo federal liberar recursos extraordinários para os estados e municípios afetados pelas manchas de óleo. O anúncio foi feito em coletiva à imprensa na Barra de São Miguel (AL), onde Alcolumbre também divulgou a prorrogação do seguro-defeso por mais dois meses.

O senador que assumiu ontem a Presidência da República justificou as medidas por conta dos danos ambientais e o impacto econômico provocados pelo desastre ambiental no litoral nordestino. E assinará em Sergipe o decreto que prorrogará por dois meses o pagamento do seguro-defeso para pescadores e marisqueiras das regiões afetadas.

“Trago essa notícia aos pescadores do Nordeste e divulgo para a imprensa e para o Brasil, que nós conseguimos sensibilizar o governo federal e assinar um decreto presidencial, como presidente da República em exercício, para prorrogar extraordinariamente por mais dois meses o pagamento do Seguro Defeso aos pescadores do Nordeste brasileiro”, falou o presidente em exercício.

Alcolumbre chegou a Alagoas pela manhã, acompanhado pelo ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles e pelos três senadores alagoanos, Fernando Collor (PROS), Renan Calheiros (MDB) e Rodrigo Cunha (PSDB), além do senador sergipano Alessandro Vieira (Cidadania), e de parlamentares, recebidos pelo governador alagoano, Renan Filho (MDB).

Assim como fez ontem (23) o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, Davi Alcolumbre ignorou a tragédia geológica que traz riscos às vidas de milhares de habitantes de bairros de Maceió (AL), que esperam socorro do governo federal para evacuarem suas casas para locais seguros.

Da Redação informações do Diário do Poder

Tags: