Petróleo nas Praias – ”O pior ainda está por vir”, diz Bolsonaro

04/11/2019 12:44

A empresa grega responsável pelo navio Bouboulina tem histórico ‘negro’. O presidente Bolsonaro disse que apenas uma pequena parte do óleo chegou no litoral

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (3) que “o pior está por vir”, em relação ao derramamento de petróleo no litoral brasileiro. “Até agora, apenas só uma pequena parte chegou às praias” disse ele , em entrevista à TV Record.

O governo brasileiro divulgou na sexta-feira (1º) que o navio petroleiro grego Bouboulina é o principal responsável pelo despejo de petróleo no mar.

Para identificar o navio entre mais de trinta que circularam na região nos mesmos dias. o brasil contou com a ajuda da Hex, uma empresa de Brasília especializada em tecnologias geoespaciais.

HISTÓRICO DE ‘NEGRO’

A Delta Tankers, já se envolveu em outra polêmica que culminou no pagamento de multa de cerca de R$ 220 milhões (US$ 54 milhões). O navio petroleiro Delta Pioneer se chocou contra o cais de ancoragem no porto de Primorsk, próximo a São Petersburgo, na Rússia, causando danos milionários.

Além de de satélites norte-americanos, também a CIA, por determinação do presidente Donald Trump, participaram do esforço internacional para investigar e identificar os responsáveis.

 

 

 

Da Redação com informações da Coluna Cláudio Humberto no site Diário do Poder

Tags: