Obras Públicas – Em evento, Stopa ressalta a mudança contínua na capital

30/07/2021 08:47

José R. Stopa destaca ações na comunidade
Quase todos os setores foram beneficiados
Infraestrutura, educação, saúde e lazer

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, destacou a quantidade de obras que a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro já realizou no bairro Dr. Fábio I, em pouco mais de quatro anos à frente da Prefeitura de Cuiabá. As ações da administração municipal foram elencadas por ele durante o ato de entrega de mais de 17 quilômetros de pavimentação na comunidade situada na região Leste da Capital.

Segundo Stopa, com uma marcante alma realizadora, a gestão do Município já beneficiou as mais de 8 mil famílias do bairro com iniciativas importantes em todas as áreas. Ele enfatizou ainda que a inauguração do asfaltamento, com rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçada e sinalização viária em todas as ruas do Dr. Fábio I reforça a sensibilidade e o compromisso com as comunidades mais carentes.

Tenho um grande orgulho de fazer parte desse processo de mudança que tem acontecido em Cuiabá, que ficará para a história”

”Desde o seu primeiro mandato, o prefeito Emanuel Pinheiro tem dito que governa para todos, mas sempre priorizará aqueles que mais necessitam dos serviços do poder público. O Dr. Fábio I é um exemplo concreto desse compromisso. Um compromisso coroado com a pavimentação”, disse.

Para confirmar sua fala, o vice-prefeito lembrou por exemplo que, em 2020, a Prefeitura de Cuiabá entregou aos moradores do local uma praça pública, transformando um antigo bolsão de lixo em um área de lazer com academia ao ar livre, playground e iluminação de LED. No mesmo ano, também foi executada a requalificação completa da Avenida Coxipó Mirim, que ganhou um nova rede de drenagem e recuperação de toda malha viária.

Na área da educação, além de ações como entrega de kits de uniforme completo, material escolar e ainda alimentação durante a pandemia da Covid-19, também foi efetuado a revitalização da EMEB Fábio Firmino Leite, no Dr. Fábio II, que atende os alunos matriculados da rede municipal de ensino. A regularização fundiária foi outra iniciativa realizada, com a entrega de mais de 2 mil Títulos Definitivos de Propriedade.

“A nossa gestão é realizadora por natureza. No próprio Dr. Fábio I, a unidade do PDF foi reformada e ampliada, melhorando o atendimento na saúde. E não paramos por aí, neste momento está em andamento a obra do Contorno Leste, que também vai beneficiar a essa região, potencializando o crescimento estrutural e econômico”, pontuou o vice-prefeito.

 

 

 

Da Redação com informações de Bruno Vicente

Tags: