Apoio Popular – Prefeito se distancia de crise na Saúde e pede apoio da população

16/08/2021 12:47

Prefeito não se abala
SMS com nova direção
Foco em continuar os trabalhos
Desvios das atenções e seguir com transparência
Conta com apoio da população diante das celeumas da pasta

Prefeito Emanuel Pinheiro: Amenizando crise na Saúde municipal e contando com população para superar desafios

Em meio aos desafios enfrentados na Saúde municipal, o prefeito Emanuel Pinheiro mantém-se firme no propósito de oferecer serviços de qualidade à população cuiabana. “Eu tenho colocado o dedo na ferida. Por isso tenho enfrentado muita resistência, muitas críticas de pessoas que se dizem salvadores da saúde e que, na verdade, não querem deixar eu virar a página e resolver os problemas crônicos da Saúde, que afetam a população cuiabana”, defendeu em recente entrevista.

O gestor cita ainda: “por isso eu apoiei e pedi à minha base que assinasse, que fizesse a CPI dos Medicamentos porque todos juntos precisamos resolver esse problema que há décadas Cuiabá enfrenta. Desde que eu fui vereador de Cuiabá, há mais de 30 anos, se falava em crise do Pronto-Socorro e falta de medicamentos e insumos na rede pública municipal”, lembrou.

Por outro lado, o prefeito  salientou que um desses dois problemas já foram resolvidos em sua administração. “O Pronto-Socorro eu já resolvi. Está lá o novo e moderno Pronto Socorro de Cuiabá funcionando dentro do maior hospital do Estado, que eu entreguei à população cuiabana e mato-grossense, que é o HMC. Agora, nós precisamos juntos resolver o drama dos medicamentos e insumos. E podem confiar em mim! Meu compromisso é com o povo! Muita gente bate em mim, critica, vem pra cima porque sabe que eu estou botando o dedo na ferida. E as minhas decisões e a minha coragem estão contrariando muito interesse de gente que, há décadas, fica aí se alimentando de um sistema desorganizado e desordenado”, afirmou.

Para Pinheiro, para atingir o patamar desejado na saúde pública, é preciso a união do gestor com a sociedade. “É muito importante para a gente aperfeiçoar uma gestão popular, olho no olho, ombro a ombro com a população, com o prefeito na rua, sempre ligado à população cuiabana e sempre numa linha direta entre o gabinete do prefeito da cidade e o povo cuiabano e os bairros de Cuiabá. É dessa forma que a gente administra a cidade e promove transformações”, concluiu.

 

 

 

 

Com informações de Celly Silva

Tags: