ALMT – Russi destaca independência, porém, em harmonia com o Governo

18/08/2021 12:24

Casa tem atuação repaginada
Parlamento se mostra independente
Fim de ‘mensalinhos do Executivo’ fortaleceu cenário
Harmonia é tão importante quanto a independência

Presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSD), destacando a independência da Casa com o fim de ‘mensalinhos’. Foto: Secom-ALMT

O presidente da Casa de Leis, ALMT, deputado Max Russi (PSB), tem ressaltado a independência do Parlamento, assim como a importância da mesma para com os três poderes.

Russi disse que, as situações de enfrentamento com o Executivo são reflexo de um avanço, de uma  independência conquistada pela Casa ao longo das últimas legislaturas, mas que no âmbito institucional, a harmonia predomina no relacionamento, o que é tão importante quanto a independência.

“Quebrou-se um ciclo ali. Houve delações nesse sentido, de que existia um sistema muito forte  ali dentro de recursos, de mensalinhos pagos pelo Governo e isso findou-se. Hoje, o Governo Mauro Mendes tem dificuldade, muitas vezes, de pagar as emendas dos deputados, que são impositivas”, disse, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

“Então, não existe nada de não republicano entre o Governo e a Assembleia e isso torna o Parlamento muito independente. E isso é bom para o povo. Assembleia, Executivo e Judiciário têm que ser poderes independentes. A gente procura conduzir dessa forma e com muito diálogo”, completou.

O deputado tem sido sondado por aliados para formar uma chapa com Mauro Mendes (DEM) em 2022, numa possível saída de Otaviano Pivetta, o qual teve a imagem ‘ruída’ na cúpula do grupo e deve, ter o bom senso de sair e cena para possivelmente não prejudicar um eventual projeto de reeleição do governador.

 

 

 

 

Da Redação

 

Tags: